08 julho 2015

IMPERATRIZ 163 ANOS Prefeitura entrega Praça Mary de Pinho nesta sexta-feira (10)

Espaço destinado ao lazer e exercícios ao ar livre homenageia uma das mulheres que fizeram historia em Imperatriz.

A Prefeitura de Imperatriz abre nessa sexta-feira (10) a programação alusiva aos 163 anos de fundação da cidade com a entrega da construção de mais um espaço público de lazer à população de Imperatriz.
Por meio da Secretaria de Infraestrutura, a gestão municipal fará a entrega oficial da Praça Mary de Pinho, situada na Avenida Santa Tereza, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um dos mais novos “cartões postais” de Imperatriz. A solenidade está marcada para as 18horas e contará com a participação de autoridades e da comunidade local.
Dotada de novo formato com jardim, fonte e equipamentos de lazer, a praça construída com recursos do Tesouro Municipal recebe o nome de uma das mulheres que fizeram historia em Imperatriz, a professora e vereadora Mary de Pinho, que em sua vida profissional e política foi uma das defensoras e incentivadoras do esporte e da educação.
Mais obras – Na programação do aniversário de Imperatriz além da Praça, no próximo dia 14 de julho o prefeito Sebastião Madeira também fará a entrega oficial da Avenida Ribamar Fiquene, via de acesso à Praia do Cacau; e da pavimentação das ruas do Bairro São Salvador.
Além das ações já concluídas, o titular da Sinfra, Roberto Alencar cita a recuperação de todas as ruas do Bairro Santa Inês, São Francisco e Avenida Sabiá das Laranjeiras com revestimento primário. Ele ressalta ainda a revitalização do antigo ‘Beco da Varig’, via que interliga a Avenida XV de Novembro à Beira Rio.
“A pedido dos moradores a via deve se transformar em Alameda Guilherme Cortez, servindo como mais uma alternativa de acesso à Beira Rio. Várias outras obras estão em construção na cidade como é o caso de pontes em concreto armado; a Praça de Esporte e Cultura (PEC), no Recanto Universitário; casas populares no Bom Jesus, e o novo complexo esportivo Barjonas Lobão, o Fiqueninho”. 
[Kayla Pachêco – ASCOM]
BOX
Quem foi Mary de Pinho

Mãe do vereador Esmeradson de Pinho, Mary Araújo de Pinho era natural de São Domingos-MA, em quase quarenta anos de trabalho em Imperatriz dedicados à educação, ao esporte e à política foi professora e vereadora por três mandatos. Foi professora do Instituto Federal do Maranhão, antigo Cefet, ocupou os cargos de secretária municipal de Desporto e Lazer e secretária municipal de educação. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...