31 julho 2015

Imperatriz avança na gestão do prefeito Madeira



A cidade é classificada como uma das 50 melhores do Brasil

Gil Carvalho

A cidade de Imperatriz, a maior do interior do Maranhão, considerada a metrópole do sudoeste do estado despontou no cenário econômico nestes últimos sete anos com a consolidação de novos investimentos nos setores da construção civil, do comércio, da indústria e da educação.
A política de investimentos é resultado do trabalho realizado pela Prefeitura de Imperatriz, inclusive com apoio da Câmara de Vereadores que aprovou legislação que concede benefícios fiscais para empresas que desejam se instalar no município viabilizando a oferta de emprego e renda à população da segunda maior cidade maranhense.
O jornalista e bacharel em Direito, Élson Mesquita de Araújo, Assessor-chefe de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, observa que “até os adversários da atual gestão, obviamente não publicamente, admitem que a cidade de hoje se distanciou muito daquela Imperatriz de 2008”.
“A cidade melhorou muito, avançou em diversos indicadores, tanto que uma pesquisa recentemente concluída por uma publicação respeitada nacionalmente, com base em pelo menos cinco desses indicadores, expõe Imperatriz entre as 50 melhores cidades do Brasil”, relembra ele.
Para ele, é um grande feito ao considerar o fato que o País abriga hoje mais de cinco mil municípios brasileiros, além de citar os sólidos investimentos na melhoria da infraestrutura ao contabilizar mais de 200 quilômetros em pavimentação asfáltica de vias urbanas dos bairros de Imperatriz.

Esses avanços são manifestados pela comunidade por meio de uma rede social. De acordo com Emival Herênio Farias, “Imperatriz melhorou muito na atual gestão, pois está com outra cara, basta andar pelo bairro Bacuri e verificar a diferença, inclusive o trânsito das Avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, e da Avenida Santa Tereza”, diz ele.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho, reconhece que “a cidade de Imperatriz é pulsante, enquanto que o restante do País atravessa uma crise descomunal causada pelos desmandos do Governo Federal, nossa ‘Princesa do Tocantins’ continua avançando e atraindo investidores de todo Brasil”.

“Avançar sempre, retroceder nunca mais! Essa é a fórmula”, orienta ele, que aposta no desenvolvimento do município que “rema” contra a maré da crise econômica brasileira. “Aqui os investimentos continuam nas áreas públicas e privadas”, frisa.
Atenágoras Reis Batista entende que atualmente Imperatriz tem duas histórias: uma de péssimos gestores e a era Madeira, que não tem como comparar. “Só não vê, quem não quer”, reitera, ao afirmar que “o prefeito Madeira tem compromisso com a comunidade e participa de tudo”.


Ele observa que ainda tem muito a se fazer, onde o cidadão precisa ter muita responsabilidade no próximo voto (2016) para dar continuidade a gestão do prefeito Madeira. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...