22 julho 2015

Procon divulga ranking dos menores preços de combustíveis em Imperatriz

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou, nesta terça-feira (21), a relação de preços praticados sobre combustíveis nos postos de São Luís, Itapecuru-Mirim, Caxias, Estreito, Santa Inês e Imperatriz. O órgão publica, por meio de suas redes sociais e do portal do consumidor, o ranking semanal dos valores cobrados pela gasolina, etanol e diesel nestes municípios.

 As informações são recolhidas por agentes de fiscalização locais por meio de dados fornecidos por consumidores, empresários e, também, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
 De acordo com o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior, a pesquisa ajuda o consumidor na hora de abastecer. A medida, segundo ele, segue a diretriz do governo Flávio Dino no sentido de assegurar os direitos dos consumidores maranhenses. “Fornece informações sobre os preços disponíveis em diversos estabelecimentos de sua cidade. Por conta da pesquisa, a concorrência fica maior e os preços se tornam mais competitivos”.
 Órgão, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), o Procon recomenda que os consumidores solicitem, no momento do abastecimento, o teste de qualidade da gasolina, que deve ser realizado obrigatoriamente pelo frentista. Outra recomendação do órgão é  a exigência da nota fiscal.
 Para acompanhar a divulgação do ranking, que acontece toda terça-feira, siga o Procon nas redes sociais. Instragram: @proconmaranhao, Twitter: @proconmaranhao e Facebook: Procon Maranhão ou acesse o link:http://www.procon.ma.gov.br/ranking-postos/ .

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...