11 agosto 2015

“Investimentos irão impactar a vida do Estado”, diz Clayton Noleto

O Secretário de Infraestrutura do Estado e Presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto,  durante à última visita à Região Tocantina disse que os investimentos do Governo Flávio Dino irão impactar a vida dos maranhenses a médio e longo prazo.

Clayton Noleto admitiu que o governo está pensando nas “agonias do dia”, resolvendo e propondo soluções para as demandas que não podem esperar, mas de olho no futuro e nas   próximas gerações. “ Nós temos esse planejamento, estamos seguindo muito confiantes nisso e agradecemos sempre à população  pela compreensão de  que se  nós temos um rumo, temos a paciência para chegar a um ritmo adequado”,  ressaltou.
Ele destacou que no setor da educação serão investidos mais de R$ 800 milhões de reais  na construção dos   Institutos Estaduais de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) com o objetivo de fortalecer a educação profissional  e na substituição das escolas de taipa, barro e  palhas por alvenarias proporcionando  condição digna para  o estímulo ao processo de ensino-aprendizagem.  “Serão mais de R$ 240 milhões de reais para a construção de 1200 escolas acabando com as estruturas de taipa no Maranhão”,  enfatizou Clayton Noleto acrescentando que o planejamento de governo  tem ajudado  a combater as mazelas  acumuladas durante décadas de muito sofrimento. 

Diálogos
Clayton Noleto disse que  palavra “diálogo” tem uma simbologia muito forte  e foi a ferramenta utilizada para conhecer os problemas do Maranhão. “Nós começamos a pré-campanha para o Governo do Estado com o programa Diálogos pelo Maranhão onde visitamos todas as cidades  maranhenses,  conversamos com todos os segmentos da sociedade identificando necessidades e demandas”,  explicou  Clayton Noleto destacando que a partir desta iniciativa surgiu o planejamento das ações para a montagem do Programa de governo que está sendo implantado apesar das dificuldades orçamentárias.
O Presidente do PCdoB de Imperatriz destacou que o diálogo permanente independente de coloração partidária ganha eco  para melhorar a qualidade  de vida  da população.  “O foco são as demandas de interesse coletivo que ajudem a melhorar a vida das pessoas”.

Clayton Noleto esteve em Imperatriz na última sexta-feira anunciando o Plano  para melhoria do Trânsito de Imperatriz(PAIT). Depois o Secretário de Infraestrutura do Estado assinou à noite,  na cidade de João Lisboa,  a ordem de serviço para a reforma do Estádio Cafeteirão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...