05 agosto 2015

Valéria Macedo pede um Viva Cidadão no Município de Grajaú


Valéria Macedo (PDT) solicitou ao governo do Estado a implantação de um posto de atendimento Viva Cidadão em Grajaú. A unidade atenderia uma população crescente, além de beneficiar moradores de cidades vizinhas. O pedido foi oficializado por meio da Indicação n°612/15. 
A Indicação tem como objetivo ratificar a Indicação de nº 733/2013, que solicita a implantação de uma sede permanente do Viva Cidadão em Grajaú que beneficiará diretamente uma população estimada em 62.000 mil habitantes.

“Na última década, o contingente populacional e, consequentemente, o processo de urbanização do Município de Grajaú cresceu muito. Esse fato é resultado da conjunção de vários fatores dentre os quais se pode destacar principalmente o econômico pelo desenvolvimento do agronegócio, implementação do polo gesseiro, da piscicultura e de carvoarias que abastecem o polo siderúrgico da Região Tocantina, dentre outros”, disse Valéria. 

Segundo Valéria Macedo, a implantação de uma sede fixa do Viva Cidadão em Grajaú fará com que a população, especialmente a mais vulnerável, tenha acesso aos documentos básicos como Certidões, Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, orientações aos pequenos empresários, informações sobre microcréditos, etc., uma que vez o cidadão que não tem acesso pelo menos a esses documentos e serviços estará numa situação de constante subcidadania.

“Por tudo isso, tornou-se necessária a implantação de uma sede fixa do Programa Viva Cidadão para garantir permanentemente a todos o pronto atendimento dos importantes serviços sociais que viabilizam, consequentemente, a consolidação e o pleno exercício de cidadania pela população, principalmente a mais carente tanto de Grajaú quanto de toda a região”, afirmou a deputada. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...