22 setembro 2015

Comissão dos Jovens Advogados promove palestra sobre novo CPC

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da OAB Subseção Imperatriz.

A Comissão dos Jovens Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Imperatriz, promove uma palestra sobre o novo Código Processo Civil (CPC). Com o tema, “A execução e o cumprimento de sentença no Novo CPC”, o evento ocorre nesta terça-feira (22), às 19h, na sede da subseção.
O palestrante será o professor universitário José Caldas Gois Júnior, com especialização em Processo Civil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na OAB Imperatriz.

Novo CPC

No final de dezembro de 2014, o Senado aprovou o projeto de Novo CPC (NCPC), que tramitava no Congresso desde 2010. A previsão (que está sendo debatida novamente) é de que o texto entre em vigor em março de 2016, pois a vacatio legis é de um ano.

Ainda que em parte haja repetição do texto anterior (CPC/1973), há muitas e profundas inovações, caracterizadas pelos avanços relativos à celeridade processual, à supressão de recursos meramente protelatórios e à uniformização jurisprudencial.

O que: Palestra “A execução e o cumprimento de sentença no Novo CPC”
Quando: 22 de setembro (terça-feira)
Onde: Sede da OAB Subseção Imperatriz
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...