09 setembro 2015

Manobra visa retirar alteração da Lei dos Bares da pauta de hoje

O vereador Chiquim da Di Ferro (PR) deve apresentar no inicio da sessão de hoje (09), que trata sobre a polêmica Lei dos bares, um proposta para retirar a alteração da Lei, jogando a responsabilidade para o município. O objetivo, também, é se safar da parte mais divergente do texto, a extensão do horário de funcionamento das casas de shows que passariam de 2 da manhã, como defende o Comitê da Cidadania, para às 4 da manhã, como defendia o relator da proposta o vereador João Silva (PRB). A proposta do vereador Chiquim é deixar a lei como estar, não havendo, portanto, motivos para que a sessão de hoje não avance além das sua normalidade. 

A pressão dos últimos dias, vinda das organizações sociais e o pedido do Bispo local para intervir junto aos parlamentares, teriam motivado a maioria a abandonar a ideia de estender o horário. Segundo alguns vereadores, ficaria difícil aprovar uma lei com a sociedade contrária. A queixa, no entanto, seria também que alguns vereadores estariam se aproveitando do movimento para reaparecer na cena em defesa do movimento, mesmo assim, até mesmo quem deveria votar a favor das casas noturnas preferiram não mais se manifestar. 

Logo mais a câmara de vereadores deve estar lotada, permanecendo somente aos parlamentares, a opção de seguir a manobra articulada pelo vereador Chiquim da Di ferro; 'Deixar como estar'.


Postar um comentário