09 setembro 2015

Manobra visa retirar alteração da Lei dos Bares da pauta de hoje

O vereador Chiquim da Di Ferro (PR) deve apresentar no inicio da sessão de hoje (09), que trata sobre a polêmica Lei dos bares, um proposta para retirar a alteração da Lei, jogando a responsabilidade para o município. O objetivo, também, é se safar da parte mais divergente do texto, a extensão do horário de funcionamento das casas de shows que passariam de 2 da manhã, como defende o Comitê da Cidadania, para às 4 da manhã, como defendia o relator da proposta o vereador João Silva (PRB). A proposta do vereador Chiquim é deixar a lei como estar, não havendo, portanto, motivos para que a sessão de hoje não avance além das sua normalidade. 

A pressão dos últimos dias, vinda das organizações sociais e o pedido do Bispo local para intervir junto aos parlamentares, teriam motivado a maioria a abandonar a ideia de estender o horário. Segundo alguns vereadores, ficaria difícil aprovar uma lei com a sociedade contrária. A queixa, no entanto, seria também que alguns vereadores estariam se aproveitando do movimento para reaparecer na cena em defesa do movimento, mesmo assim, até mesmo quem deveria votar a favor das casas noturnas preferiram não mais se manifestar. 

Logo mais a câmara de vereadores deve estar lotada, permanecendo somente aos parlamentares, a opção de seguir a manobra articulada pelo vereador Chiquim da Di ferro; 'Deixar como estar'.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...