07 setembro 2015

Prefeitão de Estreito quer gastar quase meio milhão em pneus em apenas 8 meses.



Prefeitura de Estreito teria que comprar 2 mil pneus por dia para justificar contrato de meio milhão

A Prefeitura de Estreito, administrada pelo empresário do ramo de transporte e construções, Cícero Neco, deve ter mesmo uma frota de caminhões para prestar amplos serviços ao ponto de consumir uma grande quantidade de pneus, pois somente assim teria como justificar o contrato para compra de pneus que podem chegar perto de "MEIO MILHÃO" de reais. 

Segundo publicação no diário oficial, a prefeitura Municipal da Cidade de Estreito-MA, firmou contrato com a empresa João Ribeiro da Silva – ME para aquisição de pneus, câmaras de ar e protetores ao custo total de R$ 477.980,00 (quatrocentos e setenta e sete mil e novecentos e oitenta reais). O documento assinado no dia 2 de abril de 2015 tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2015. 

Pois bem, se partirmos da comparação que a prefeitura pudesse comprar somente pneus para carros grandes ao custo com um leve poder de barganha, de em torno de 1 mil reais cada pneu, e ainda teríamos 8 meses de contrato com a fornecedora, a prefeitura deveria comprar 59 mil pneus por mês, ou quase 2 mil pneus por dia até o final do contrato. Se avaliarmos no caso de caminhões trucks, aí o caso fica mais estranho ainda. Seria necessário 10 pneus para carro, então, deveria ter pelo menos 5 mil e 900 caminhões trucks somente para justificar a compra de tanto pneu. 

Assim, é possível imaginar que somente uma empresa grande ou várias empresas, teriam realmente a necessidade de adquirir tanto pneu, já que na prefeitura, seriam até impossível ter 5 mil caminhões rodando ao mesmo tempo em Estreito.

Outro contrato que causou estranheza é o de impressões digital, a Prefeitura fechou com a W. M. L das Chagas para prestação de serviços de comunicação visual e impressão digital no valor total de R$ 422.750,00 (quatrocentos e vinte dois mil, setecentos e cinquenta reais). O documento foi assinado em 20 de maio de 2015, valendo até 31 de dezembro de 2015. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...