10 setembro 2015

Valéria Macedo participa da posse dos conselheiros estaduais de cultura


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) esteve presente na solenidade de posse dos membros do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (9), no Teatro Alcione Nazaré. O órgão colegiado é composto por 20 conselheiros e 20 suplentes e é veiculado a Secretaria Estadual de Cultura e tem mandato de dois anos.

Segundo Valéria Macedo, é a primeira vez que a região sul do estado terá maior representatividade. A deputada destacou a importância da participação popular. “ A expectativa é que ocorra uma descentralização da cultura no estado e que cada região tenha sua própria identidade e assim somar a cultura de todo o Maranhão. O principal desafio será auxiliar na elaboração de políticas para o setor ”, disse.

A parlamentar também ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros, uma vez que cada um representará a voz de um determinado segmento artístico-cultural. “ O Conselho Estadual de Cultura representa o esforço que o governo do Maranhão vem empreendendo e ampliando as possibilidades de participação da sociedade na elaboração e acompanhamento de suas políticas públicas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...