11 setembro 2015

Vereador Adonilson desenvolve o projeto Cidadania em Ação


O vereador professor Adonilson desenvolve há noventa dias no Parque Sanharol o projeto Cidadania em Ação. Todas as segundas-feiras, os moradores recebem gratuitamente, assistência médica e jurídica com o propósito de aproximar a comunidade das ações que ajudam a promover maior qualidade de vida para a população. 

De acordo com o vereador Adonilson a ideia surgiu depois da realização do projeto diálogo nos bairros que permitiu ouvir os moradores e diagnosticar as demandas emergenciais e a contribuição que o mandato do parlamentar poderia dar no sentido de amenizar os problemas. “Sabemos que ao legislativo cabe fiscalizar, propor leis, indicações e assim representar o povo na casa de leis, mas diante da gravidade e da falta da efetividade das políticas públicas num dos bairros mais carentes do município, resolvemos agir”, declarou o vereador afirmando que as principais demandas estavam relacionadas ao atendimento médico e jurídico para a comunidade. 

Adonilson explicou que conseguiu colocar o projeto em prática graças a ajuda de amigos, militantes do PCdoB e pessoas que abraçaram a causa de promover o social por meio do voluntarismo. “Os amigos, os correligionários e os que abraçaram estas ideias doaram o seu tempo em favor do interesse coletivo, dos que mais precisam da efetividade do poder público, e de que as ações cheguem a quem aguarda há muito tempo uma consulta, um pedido de pensão alimentícia e outras situações que precisam ser resolvidas”, argumentou o vereador.

Para Luzia de Sousa, o atendimento garantiu o encaminhamento de um pedido de pensão alimentícia para o filho. “Eu não tinha condições de contratar um advogado, e resolver o problema a poucos metros da minha casa foi algo que não eu não esperava contar no bairro”, disse a moradora do Parque do Sanharol acrescentando que ficou satisfeita com o atendimento. 

Francisca Sousa, de 65 anos, há dois meses aguardava uma consulta médica para tratar de fortes dores na coluna. Com problemas de mobilidade devido ao problema de saúde, ser atendida no bairro trouxe esperanças de dias melhores. “Fui atendida, encaminhada para fazer exames e estou confiante que vou ter minha saúde de volta”, disse a moradora deixando transparecer confiança e a melhoria da autoestima. (Mozart Magalhães). 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...