27 outubro 2015

PC Do B em Montes Altos, como fica? Pré-candidatas a prefeita, Jeane e Kelly Rocha concederam entrevista exclusiva.

Mais uma celeuma ocorrido no ultimo domingo(25), na convenção Estadual do Partido Comunista do Brasil, ocorrida em Imperatriz, desta, com relação a provisória municipal da cidade de Montes Altos.

Na oportunidade foi apresentado os novos filiados e alguns presidentes de provisórias dos municípios da região tocantina, entre os anunciados, Kelly Rocha, vice-prefeita da cidade de Montes Altos, como nova presidente. A celeuma, portanto, se deve às conversas que haviam entre a pré-candidata a prefeita Jeane Barros (PSB) e o Deputado Estadual Marco Aurélio (PC do B), sobre a conjuntura eleitoral monte-altense e a possibilidade da parlamentar se filiar ou ter o apoio do PC do B, pretensões que agora esbarram com a nova presidente.

Segundo o vereador de Imperatriz, professor Adonilson (PC do B), um dos líderes do partido na região, a vice-prefeita Kelly Rocha solicitou oficialmente o pedido de filiação ao Diretório Estadual, sendo, portanto, aceito. Quanto a vereadora Jeane, a mesma não teria solicitado ainda. Adonilson defendeu a unidade no processo politico de Montes Altos, inclusive com a composição de uma chapa entre as duas monte-altenses, disse ele, ressaltando que tudo são previsões, ainda, e que somente em tempo, será possível saber como se estabelecerá isso, finalizou.

atualização às 23:00 27/10: Vereador Adonilson retificou a postagem, informando que a vice-prefeita não é a presidente do partido, e sim a Sra. Miramar, e acrescentou, ainda, que Jeane Barros, Kelly Rocha, Nil Gomes, Ajuricaba e Domingos França são personagens importantes nessa decisão.

Procuramos também ouvir as versões da vereadora Jeane e da vice-prefeita Kelly Rocha, e apresentaremos a seguir, na integra.

ENTREVISTA COM A VEREADORA JEANE E PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA DE MONTES ALTOS

Holden Arruda:  Jeane Barros, estou com uma analise sobre a convenção comunista, segundo consta, a sra seria apoiada pelo PC do B ou ate iria para o partido, antes disso o partido foi passado para a vice-prefeita kelly rocha, o que a sra acredita que se deve essa posição do partido, visto que a sra apoiou todos os projetos desde o inicio?

Jeane Barros: Olá Holden. Prazer conhecê-lo. Aprecio muito a franqueza e a transparência nas pessoas.

Holden Arruda: A Sra. continua pré-candidata a prefeita?

Jeane Barros: Sim.. Ainda sou pré candidata a prefeita. Realmente sempre apoiei esse projeto diferentemente de algumas pessoas que ingressaram na campanha "comunista" por conveniência política.


Jeane Barros: Bem. Essas articulações partidárias são naturais nesse período, o que a Direção do PCdoB nos passou é que não há nada definido até agora. Mas, gosto muito da linha do PSB... Se houver qualquer questão interna que dificulte a tranquilidade de uma eventual candidatura nossa fico no PSB, ate porque, apesar de saber do peso de pertencer ao partido do governador, o que elege mesmo é a aceitação das lideranças locais e o voto do povo.

ENTREVISTA COM A VICE-PREFEITA DE MONTES ALTOS, KELLY ROCHA

Holden Arruda: Kelly rocha, qual candidato a governador e deputado estadual a senhora apoiou na ultima eleição?

Kelly Rocha: Holden, apoiamos Zé Reinaldo pela sua ajuda a Montes Altos quando foi Governador e fazendo justiça a ele por ter sido fundamental para a vitória da Esquerda no Maranhão desde Jackson Lago até a eleição de nosso Governador Flávio Dino e Leo Cunha, pois quis votar num candidato da Região e ele nos apoiou em nossa campanha em Montes Altos em 2012.  Penso que temos que cumprir compromissos como políticos.
Não vou entrar no debate, pois são aliados da Jeane e estão chateados,  é compreensível. Não quero constranger a Vereadora também. Temos um bom relacionamento.

Holden Arruda: Você é pré-candidata a prefeita?  Você pediu o partido ou alguém ofereceu?

Kelly Rocha: Depois de amplo debate com os dirigentes do PC do B, fomos apresentada pela Direção Estadual do partido na Conferência Municipal de Imperatriz como pré candidata do PC do B. 

Esta decisão foi fruto de um árduo trabalho,  que começou quando acreditamos e defendemos o projeto do PC do B em nossa cidade e coordenamos a campanha do Governador Flávio Dino.

Defendemos a mudança no pensamento, atitude e prática na forma de fazer política, que precisamos consolidar em 2016 e para isto estamos construindo projeto semelhante em nossa cidade em sintonia com o que o PC do B deseja. 
Foi uma longa discussão, muitas conversas, diálogos, debates. 
Não foi fácil. Sei que é uma vitória diante de um longo caminho que teremos que trilhar, mas estou confiante, pois temos conhecimento, trabalho prestado, experiência, maturidade, apoio político,  muita determinação e uma história bonita e respeitável com Montes Altos.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

NOVAS ACUSAÇÕES APARECEM: Elon Musk divulga áudio

  No dia 09 de abril, Elon Musk, em sua primeira publicação do dia sobre o tema, compartilhou o vídeo do perfil  DogeDesigner  que continha ...