21 outubro 2015

Prefeitura inicia hoje devolução das carteiras de trabalho

TRANSMUTAÇÃO DE REGIME


Gil Carvalho

O secretário municipal de Administração e Modernização (Seamo), Iramar Cândido Lima, informou ontem à reportagem que a prefeitura começa a devolver nessa quarta-feira (21) às Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) dos servidores efetivos do município de Imperatriz.  

Segundo ele, as CTPS dos servidores da Administração Geral serão entregues, a partir das 14h, no Setor de Recursos Humanos (ARH), localizado na rua Rui Barbosa nº 201, no Centro. O cronograma prevê a devolução das carteiras no período de 21 a 26 aos servidores das iniciais das letras de “A” a “L”. E no período de 27 a 30 de outubro ao funcionalismo das letras de “M” a “Z”.
Iramar Cândido explica ainda que a entrega das CTPS aos servidores efetivos lotados nas secretarias municipais de Saúde e de Educação deverão respeitar o cronograma próprio, divulgado por cada pasta.
“Essa escala para devolução das carteiras foi necessária devida à grande quantidade de servidores – 7 mil”, justifica ele, ao lembrar que a previsão é concluir a entrega do documento até o final desse mês.
O secretário lembra que uma pequena quantidade de servidores não compareceu para efetuar a entrega e baixa da CTPS, mas ainda assim poderão comparecer para devido baixa do documento no setor de RH da Prefeitura de Imperatriz.

SAQUE FGTS – 

O secretário Iramar Cândido ressalta ainda que a Prefeitura e a Câmara lutam para viabilizar junto com a Assessoria Jurídica e o Ministério Público, em conformidade com a legislação, o saque dos recursos do FGTS. “A meta é buscar dispositivo na lei para que a Caixa Econômica Federal faça o repasse desse dinheiro aos servidores efetivos, pois lei garante esse benefício”, frisa.

Ele deseja que a Caixa Econômica Federal resolva acatar a determinação da lei e efetue o pagamento do benefício do FGTS aos servidores efetivos do município de Imperatriz. “A prefeitura não está medindo esforços para que isso se resolva o mais rápido possível, sem que haja custo de processo aos servidores, pois não é justo que o servidor depois de vários anos trabalhando – fazendo sua poupança ainda tenha que tirar desse valor para custear despesas com advogados”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...