09 outubro 2015

ROMÁRIO MARCA UM GOLAÇO MAS BRASIL PERDE PRA O CHILE


Galera!
Hoje tivemos a última votação aqui no Senado do projeto que institui o ensino da Constituição nas aulas de ensino fundamental e médio (PLS 70/2015). A Comissão de Educação acaba de aprovar a matéria em segundo turno e agora o projeto segue para a Câmara se não houver recurso.

Considero o ensino da Constituição fundamental para conscientizar a população sobre seus direitos fundamentais, além de educar a população para uma participação política efetiva e consciente.

Na prática, o PL altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação incluindo a disciplina “Constitucional” no currículo. O conteúdo também deve tratar sobre os direitos das Crianças e Adolescentes.

Descrição da Imagem #PraCegoVer: foto de Romário sentado em uma mesa vestindo terno. Do lado esqeurdo, está uma bandeira do Brasil à esquerda. Sobre a imagem, está escrito "Senado aprova ensino da Constituição nas escolas".


(TEXTO ORIGINAL, SEM EMENDAS, COPIADO DA PÁGINA OFICIAL DO BAIXINHO)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...