07 outubro 2015

SERF realiza ação itinerante na Vila Ipiranga


A comunidade da Vila Ipiranga, bairro localizado na região da grande Cafeteira, foi contemplada, nesta terça-feira (06), com o trabalho itinerante da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária-SERF.

Uma equipe de funcionários atendentes, digitadores, consultores e advogados foi mobilizada para o bairro e se instalou nas dependências da igreja  Assembleia de Deus, onde procederam os trabalhos de cadastramento para regularização fundiária de imóveis.

A moradora Sônia Maria, residente na rua “5” nº 81, foi uma das centenas de pessoas contempladas com o serviço. Ela disse que mora no mesmo endereço há mais de 20 anos, mas só agora teve a oportunidade de regularizar a documentação de sua casa.

“Esse trabalho é uma ideia maravilhosa”, elogia a moradora, argumentando que, além da facilidade de fazer tudo perto de casa ainda tem a vantagem do bônus da gratuidade do processo. “A gente não precisa pagar nem as cópias dos documentos, é tudo de graça, isso é muito bom”, disse Sônia Maria.

A equipe da SERF vai continuar na Vila Ipiranga até a próxima quinta-feira (8), quando todos os imóveis estiverem cadastrados. O objetivo do trabalho itinerante é facilitar a vida dos moradores, que poderão fazer todo o processo sem sair do bairro e sem arcar com despesas.

“Este é um serviço social o qual realizamos com muita satisfação, por que é assim que deve ser prestado o serviço público”, disse o Secretário de Regularização Fundiária do Município, o advogado Daniel Pereira Souza.
Os casos mais complexos, como os de usucapião e os de cônjuges separados são encaminhados para assistência jurídica, que na Vila Ipiranga é representada pelo advogado Luiz Paulo dos Santos Barros.

As ações itinerantes da SERF já estiveram em vários bairros distantes do centro, entre eles a Vilinha, na grande Vila Nova; o Parque do Buriti, no grande Bacuri; o Santo Amaro, no grande Santa Rita e outros.

Segundo o secretário Daniel Pereira de Souza, o trabalho itinerante vai continuar para dar mais comodidade às pessoas. O secretário entende que em se tratando de localidades tão distantes do centro, como é o caso da Vila Ipiranga, é mais viável as ações saírem dos gabinetes ao encontro do povo nas comunidades.

“Temos uma equipe de pessoas profissionais treinados para atender bem, da melhor forma possível, pois essa é uma marca da nossa secretaria.”, finalizou Daniel Souza.  [Djé Guedes – ASSESSORIA SERF]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...