08 outubro 2015

Vereador Adonilson propõe força tarefa para liberar FGTS dos trabalhadores

Em Audiência Pública realizada na Câmara de vereadores para discutir o impasse na liberação do FGTS(Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço) dos servidores públicos de Imperatriz, o Vereador Professor Adonilson(PCdoB) sugeriu a criação de uma força tarefa para resolver o problema.

Para o vereador somente uma apuração criteriosa e responsável com um esforço conjunto poderá por fim a este impasse que virou um drama para os trabalhadores do serviço público. “A audiência deve sim ter um desdobramento que atenda aos anseios dos servidores e a força tarefa formada por todos os envolvidos no processo pode sim dar esta resposta”, defendeu Adonilson enfatizando que a situação não pode ficar desta forma.

A polêmica foi criada depois da aprovação das modificações do Estatuto do Servidor Público que entre as mudanças alterou o regime de trabalho de celetista para estatutário.

Os servidores ficaram certos de que receberiam o FGTS até a data da baixa nas carteiras de trabalho, mas o tempo se passou e os problemas e as cobranças foram aumentando sem uma resposta satisfatória e convincente à categoria.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...