22 outubro 2015

Vereador Pimentel expõe motivo da fúria contra o PC do B

Em uma das poucas oportunidades que foi possível usar a tribuna do parlamento mirim na cidade de Imperatriz, o vereador Pimentel, agora PDT, revelou o motivo que lhe alimenta a vociferar discursos contra o governo do Estado e especialmente ao secretário Clayton Noleto. 

No uso da tribuna na manhã de hoje (22) com o forte alarde de uma provável conversão do vereador Esmeradhson ao comunismo, o decano no parlamento, vereador Pimentel, disparou: “Flávio e Madeira não tem opção, só tem o nome de Rosangela Curado...”. e contrapôs, em seguida, seu discurso dias atrás, quando tentou desqualificar a pré-candidatura do secretário Clayton Noleto (PC do B), quando disse: “Esse secretário é ‘apressadinho’”, agora, por necessidade natural saiu em defesa da unidade com o PC do B.

O PDT sabe da necessidade de ter o PC do B como vice de Rosangela e, exatamente por isso convocou a tropa de choque no parlamento mirim para envenenar qualquer possibilidade de uma outra conjuntura que não satisfaça o famigerado desejo dos pedetistas. O PC do B, por outro lado, aguarda as oportunidades e lança à todo momento uma nova especulação, uma prova, porém, do desnorteio que impera hoje o projeto absolutista do governo de projetar alianças com quem quer que seja. Sob a lógica articulada que tomou o parlamento, o vereador Rildo Amaral (SD) disse que há realmente um projeto articulado do PDT de sangrar o governo e diminuir a possibilidade de projetar candidaturas majoritárias em Imperatriz, e questionou demonstrando a aliança na conjuntura Estadual.


A fúria do PDT denota que a guerra pela sucessão do prefeito Sebastião Madeira (atual prefeito), dificilmente terá limites, frente a questões que deviam delimitar esse enfrentamento, como a conjuntura de alianças a nível de Estado, o desejo de enfrentar os comunistas e conter os avanços e alianças a grupos políticos regionais que até ontem estavam montados sob a confiança sarneysistas, afim de emplacar uma nova ordem, dificilmente será acatada goela abaixo por grupos teoricamente alinhados. 

O retrato dessa busca por mais espaço, travada nos bastidores na cidade de Imperatriz, também deverá ser o mesmo em todas as regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...