16 novembro 2015

De maior evento politico para um simples ato narcisista...

O evento realizado pelo vereador e agora pré-candidato a prefeito Esmeradhson, poderia até ser melhor compreendido dado ao desejo de emitir um recado, porém, os discursos que antecederam o ato de lançamento, de que o evento seria o maior da história do PSDB, o que de fato não ocorreu, acabou deixando um ar de frustração e muito narcisismo concreto, esse sim é o fato importante do evento.

Apesar da força do sindicato dos pescadores e até dos servidores da SEDES, não foi exatamente como a expectativa anunciava, e frustrou até mesmo os palestrantes resumidos à sua maioria já tarimbados por outros pré-candidatos a prefeito, como o vereador Pimentel e o comunista Rafael Heringer.

O narcisismo exacerbado tomou conta dos cenários com imagens gigantescas que apresentavam o pré-candidato, do outro lado, curiosos espectadores que trocavam mensagens no celular (whatsapp, provavelmente) e pouco observava os discursos desencontrados da realidade. Nem o Deputado Antônio Pereira, candidato a apoiador de uma quase improvável candidatura, veio.

Quase nada foi ressaltado sobre os avanços do governo, tendo se limitado a fazer uma menção genérica do que é a cidade na gestão do prefeito Madeira, do PSDB, somente enfatizado mesmo no bom discurso político do tucano e assessor de comunicação Elson Araújo, e só, os demais discursos patinaram frente ao verdadeiro debate.

Em que pese o forte foguetório, não houve empolgação da plateia, nem mesmo daquela rebocada ao local, que preferia papear pelo WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...