20 novembro 2015

Jumento, o novo item de exportação do Brasil para a China

Chineses querem importar 1 milhão de cabeças, segundo a ministra da Agricultura, Kátia Abreu

Animal usado por famílias do sertão nordestino para transportar água pode virar item de exportação para o mercado chinês(VEJA.com/Folhapress)
Durante missão na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu uma demanda inusitada de um empresário. O investidor disse ter interesse em importar 1 milhão de jumentos por ano. A história foi relatada pela própria ministra, pelo microblog Twitter.
"No seminário dos empresários, chamou a atenção um investidor com um interesse que nos pareceu piada, mas não era. Ele quer importar jumentos para a China", escreveu a ministra. "Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo." Kátia Abreu não deu detalhes sobre qual seria o uso para os animais.
A mensagem da ministra gerou comentários bem humorados na rede social. Outra demanda diferente das demais foi a de uma empresa de fármacos, que quer 10 mil toneladas de casca de tangerina por ano para produzir óleos e essências.
A ministra fica até o fim desta semana na China.
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...