19 novembro 2015

Vereador Adonilson destaca ações da Segurança Pública na Região Tocantina




O vereador professor Adonilson(PCdoB) destacou as ações do Secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela em Imperatriz e municípios da Região Tocantina.

Adonilson acompanhou a visita de Jeferson Portela à Imperatriz numa intensa agenda de compromissos, entre eles, a visita ao SEST/SENAT, a Delegacia Regional, ao Encontro sobre Municipalização do Trânsito que reuniu prefeitos e representantes de nove municípios da Região Tocantina e a visita ao 14º Batalhão de Polícia Militar.

Entre as ações o anúncio da instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente(DPCA), uma demanda sugerida com vigor durante a Audiência Pública em que o Secretário de Segurança participou  na Câmara de Vereadores em maio deste ano. “Queremos uma delegacia equipada com centro de perícias e que possa investigar com  eficiência  os crimes contra crianças e adolescentes  na maioria, de natureza sexual e praticados por pessoas próximas à vítima e que deixam  sequelas irreparáveis”,  disse Jeferson Portela

A Secretaria de Segurança Pública empossou 40 delegados em 2015 e mais seis iniciam na próxima semana o curso de formação em São Luís. Em dezembro 1400 novos policiais  militares saídos da academia devem ajudar a reforçar a segurança pública no Maranhão,  190 deles, destinados aos batalhões de Imperatriz. Ainda em dezembro, 102 novos  bombeiros devem reforçar os grupamentos nos municípios maranhenses.

Segundo o Delegado Regional de Imperatriz, Eduardo Galvão  190 casos de crimes contra crianças e adolescentes foram registrados no ano passado. “Agora estes casos terão uma delegacia especializado para investigá-los e assim reduzir os índices de crimes com a punição aos culpados”, destacou Eduardo Galvão acrescentando que a Delegacia Regional fará um amplo trabalho de divulgação da DPCA estimulando a denuncia dos casos de abuso contra crianças e adolescentes. 

Da delegacia Regional, o Secretário de Segurança Pública e Presidente do Conselho Estadual de Trânsito(CETRAN) participou da primeira sessão extraordinária realizada fora da capital. “É um passo decisivo nas ações que estamos tomando no sentido de reduzir e punir os culpados por crimes de trânsito com medidas efetivas de curto, médio e longo  prazo,  com  investimentos formatados por estudo e conhecimentos técnicos”, declarou Jeferson Portela.

Para Adonilson as ações integradas da Secretaria de Segurança Pública já estão imprimindo reflexos no combate à violência com a redução dos índices de criminalidade no Maranhão. “As ações de curto, médio e longo prazo com um trabalho sério baseado nos anseios da população, na discussão com as entidades e com criteriosos estudos darão respostas seguras e concretas ao combate à violência”,  afirmou Adonilson.


(Mozart Magalhães )

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...