14 dezembro 2015

Prefeitura revitaliza Avenida Dorgival Pinheiro na Vila Lobão


A obra dinamiza a travessia de veículos de um lado ao outro da cidade e garante a mobilidade urbana

A Prefeitura de Imperatriz iniciou essa semana o recapeamento asfáltico da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa no trecho entre os bairros Entroncamento e Vila Lobão. A obra, executada com recursos do Tesouro Municipal, é mais uma medida da gestão para garantir a mobilidade urbana.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, ao todo são 1.300 metros de pavimentação, drenagem superficial e sinalização. “Com o apoio do Governo Federal conseguimos revitalizar a parte de baixo da Avenida Dorgival Pinheiro que vai da BR 010 até o setor Beira Rio. Agora vamos completar todo o recapeamento da via nessa parte de cima da BR 010 com recursos próprios”, observa.

Com a obra, a travessia de veículos de um extremo ao outro da cidade pelo viaduto será facilitada. “Um dos grandes desafios das grandes cidades tem sido a mobilidade urbana. E Imperatriz com o porte de polo econômico de toda a região Tocantina tem circulação de mais de cem mil veículos diariamente. Então para dinamizar o trânsito é necessário todo um trabalho em equipe para criar novos corredores de trânsito nas diversas regiões da cidade e garantir a fluidez na circulação de veículos”, observou o prefeito Sebastião Madeira.

Ele destacou todo esforço que tem sido empenhado pela gestão municipal para garantir a mobilidade urbana de Imperatriz, abrindo novos corredores de trânsito com a pavimentação e revitalização de ruas e avenidas por meio de recursos do Tesouro Municipal, de parcerias com a iniciativa privada e dos governos federal e estadual. “O nosso governo tem sido de parcerias, pois nosso objetivo é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, reitera. [Kayla Pachêco – ASCOM]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...