06 dezembro 2015

Vereador Adonilson destaca entrega dos Títulos de Cidadão Imperatrizense e Medalhas do Mérito Legislativo



O Vereador Professor Adonilson(PCdoB)  destacou a importância da entrega dos Títulos de Cidadão Imperatrizense  e das Medalhas do Mérito Legislativo,  honrarias concedidas pela Câmara de Vereadores de Imperatriz a personalidades  que contribuem para o desenvolvimento da cidade.
Adonilson vai homenagear hoje na solenidade   marcada para às 18h:00 no  Colonial Eventos,  o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Delvan Tavares,  o líder comunitário Ismael Pereira Bonfim e o Servidor Público Estadual Adilon Arruda Leda Neto.

O vereador justificou que as escolhas se confundem com a própria história de vida e trajetória de luta do mandato por mais justiça social, direitos reconhecidos no campo e melhores oportunidades para todos com a efetividade das políticas públicas. “São personalidade que de formas diferentes contribuem com as ações, os exemplos ajudando a  colaborar para uma existência  mais justa  que favoreça o bem-estar-social  de todos”, argumentou Adonilson.

Homenageados

O parlamentar citou como exemplo representativo dos agraciados com a honraria, o trabalho desenvolvido pelo Juiz Delvan Tavares ao contribuir para uma sociedade  com maior promoção de  igualdade e justiça para todos. “Tenho orgulho de ter sido aluno do magistrado e reconheço aqui o seu empenho ao  colaborar  com os movimentos e ações coletivas de cunho social e cultural com foco na promoção de crianças e adolescentes”,  frisou o vereador.

“Delvan Tavares participa ativamente do projeto Arte e Cidadania nas Escolas Públicas com o estímulo à cidadania por meio da arte e informação, ele ajudou a intermediar a implantação de um conservatório de música para a cidade e mantém forte parceria com o Ministério Público do Trabalho, canalizando   recursos para entidades, sempre com foco na promoção e proteção das crianças e adolescentes de Imperatriz”.

Ismael Bonfim mudou-se para Imperatriz na década de setenta,  foi funcionário público e tem o trabalho reconhecido  enquanto líder comunitário  nas lutas pelo direito à terra na Vila Zenira e Vila Palmares. “No movimento político ajudou a fundar o Partido Comunista do Brasil(PCdoB) e contribuiu com a sua reorganização  e legalização a partir de 1985”, explicou Adonilson destacando as ações do líder comunitário.


Adilon Arruda Neto é funcionário público estadual, chegou a Imperatriz na década de noventa e vem contribuindo significativamente para o bom andamento da prestação dos serviços à comunidade. “Adilon tem o trabalho reconhecido e desenvolve de forma satisfatória com respeito à profissão e às pessoas, a função fiscal e tributária no posto de Cidelândia”,  argumentou o vereador. 

(Mozart Magalhães)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...