15 janeiro 2016

“Trabalho e diálogo serão as palavras de ordem em 2016”, destaca o vereador Adonilson

Satisfeito com o que denominou de “aprendizado”, os primeiros doze meses de mandato, o vereador professor Adonilson disse que vai manter a estratégia responsável por ações que garantiram a promoção do interesse coletivo e a luta pela melhoria da qualidade de vida da população. 

Para Adonilson as palavras “trabalho” e “diálogo” representaram ao vereador a proposição do debate respeitando os colegas, a busca do entendimento e a valorização do exercício da aprendizagem. “O diálogo e a conexão com o governo do estado, parlamentares do PCdoB e colegas no parlamento mirim me permitiu trazer para a casa de lei o que sempre me pautou durante a vida, a luta em defesa da cidadania, do direito das pessoas, muitas vezes negados por injustiças”, frisou Adonilson acrescentando que não existe mandato satisfatório com ações individualizadas. “A aprovação é regimental, precisamos da conexão com a sociedade, com as demais esferas de governo e dos nossos colegas parlamentares”

O vereador citou entre as principais ações parlamentares, a defesa das famílias de sem-tetos por meio da promoção de uma audiência pública, a luta para a obtenção de um terreno para o Movimento das Quebradeiras de Coco Babaçu da Região, da discussão pela ética ao apresentar um projeto de lei que pede a diminuição substancial do recesso parlamentar e do pedido de proibição da cobrança da taxa de religação de energia elétrica considerada abusiva e ilegal. “Estes exemplos de luta na câmara de vereadores dão o tom do nosso modelo de mandato em favor do coletivo, da cidadania e da defesa dos que mais precisam das ações parlamentares como propulsor da melhoria de vida das pessoas”.

Adonilson voltou a enfatizar que o trabalho e o diálogo produtivo com o governo do estado na busca pelas ações de promoção à cidadania, iniciadas em 2016 com Flávio Dino, serão mais intensas em 2016.

O vereador citou a importância das ações articuladas verificadas na melhoria do abastecimento de água, na execução de obras de infraestrutura, no aumento do efetivo de policiais, no convênio para a realização das sessões de radioterapia para os pacientes de câncer que precisavam se deslocar para outras cidades e na melhoria dos salários dos servidores da educação e segurança. “São ações que representam o esforço conjunto em fazer valer as demandas que estão sendo responsáveis pela mudança e que desejamos avançar ainda mais em 2016”, enfatizou o vereador Adonilson. (Mozart Magalhães / Assessoria)



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...