26 fevereiro 2016

Prefeitura de João Lisboa confirma Lava Pratos 2016


Em reunião com os secretários de Cultura, Ricardo Leal, e Vilson Soares, Finanças o prefeito Jairo Madeira definiu a programação do XXIV João Lisboa Folia – O Tradicional Lava Pratos que será realizado no dia 5 de março na Avenida Industrial. João Lisboa Folia é o maior evento carnavalesco fora de época do Sul do Estado do Maranhão e este ano acontecerá num único dia (05/03) com uma grande programação para o público de todas as idades. 

Para manter a harmonia e o brilho da festa, a estrutura será a mesma dos anos anteriores, com um palco e dois trios elétricos que farão a alegria os foliões. O tradicional Lava Pratos terá início às 17:00 horas com uma novidade: o “Lava Pratinhos”, destinado ao público infantil, onde as crianças terão a participação com um horário somente para elas. Em seguida a programação, que contará com duas bandas conhecidas nacionalmente, continuará. A Banda Chicabana tocará em um dos trios e a Banda Minhas Divas do Forró será a atração do outro trio. 

E em um palco exclusivo as bandas regionais, Bicho Papão, Fama de Rei e Forró Devasso farão as honras da casa. Mesmo diante da crise financeira que assola o país e em especial os municípios, a prefeitura de João Lisboa realizará o tradicional Lava Pratos em um único dia, pois este ano não conseguiu parceria com os outros entes federativos para o evento, no entanto, garantirá que a realização do evento com recursos próprios não implicará em desestrutura governamental. “Este ano faremos o Lava Pratos em um único dia, mas continuaremos com a qualidade do evento. Traremos duas bandas bem conhecidas nacionalmente para a cidade de João Lisboa. 

Uma vasta programação espera todos os foliões que brincarão neste carnaval fora de época que é o melhor da Região Tocantina”, afirmou o prefeito Jairo Madeira. “O município tem mantido em dia os pagamentos de funcionários e também dos fornecedores, mesmo passando por dificuldades econômicas. Realizaremos o Lava Pratos de uma maneira que não comprometerá o equilíbrio financeiro do município”, destacou Vilson Soares, secretário de Finanças.

 “Faremos uma bonita festa para todos os foliões. XXIV João Lisboa Folia – O tradicional Lava Pratos é destaque pela organização e segurança durante todo o evento e este ano não será diferente. As Bandas Chicabana e Minhas Divas serão as atrações principais e têm boa aceitação do público” disse Ricardo Leal, secretário de Cultura.

Willame Ferras