23 fevereiro 2016

Valéria anuncia construção de escolas estaduais em Ribamar Fiquene e Estreito

Valéria anuncia construção de escolas estaduais em Ribamar Fiquene e Estreito
A deputada Valéria Macedo (PDT) subiu à tribuna durante o pequeno expediente desta segunda-feira (22), para falar de uma antiga luta, que são construções de escolas na região Tocantina do Estado, como a escola de ensino médio na cidade de Ribamar Fiquene e Estreito  do Maranhão.
Em seu pronunciamento, Valéria disse que uma equipe da Secretaria Estadual de Educação, ao comando da secretária Áurea dos Prazeres, esteve no município de Estreito juntamente com a superintendente de Articulação Política da Chapada das Mesas, Verbena Macedo e presidentes dos assentamentos da região para levar a boa notícia.
De acordo com a deputada, a escola atenderá três assentamentos, além de Altamira, e mais cinco comunidades. Cerca de 487 famílias serão beneficiadas com essa escola de Ensino Médio. “É um sonho antigo dessa comunidade. Eu venho trabalhando a construção dessa escola desde de 2012, com visitas à Secretaria de Educação, com visitas a área e agora o nosso pedido foi atendido”, disse Valéria.
A escola é composta por seis salas, laboratório de informática, biblioteca e outras dependências. “A região é muito carente, os jovens têm que ir para a cidade, numa distância grande, com muita dificuldade para cursar o Ensino Médio. E agora o Estado, a nossa Secretária de Educação, Dra. Áurea, junto com nosso Governador, Flávio Dino, e também, claro, com a minha força de sempre pedir como liderança da região, com a minha intervenção, recebemos a boa notícia de que em poucos dias já vai abrir a licitação”, afirmou.
Ainda em seu pronunciamento, Valéria Macedo afirmou que também vem lutando pela construção de uma escola no assentamento Governador Luiz Rocha. A implantação da escola está sendo estudada pela SEDUC. A estimativa é que 605 famílias sejam beneficiadas com a construção. “Outra indicação que eu fiz várias vezes a esta Casa, junto ao governo do Estado, junto ao então secretário de Educação e agora já fiz à secretária Áurea Prazeres que prontamente vem atendo aos nossos pedidos”, afirmou a deputada.
Ribamar Fiquene
Após vários pedidos e Indicações da deputada, a escola no município de Ribamar Fiquene vai irá ser construída em um terreno doado pela prefeitura. “Estivemos no local, em companhia do professor Fábio, secretário adjunto de Educação do Estado, e seus técnicos. O prefeito nos mostrou o terreno na época onde seria um campo de futebol e onde agora será uma escola de ensino médio. Com certeza, em breve, a Secretaria de Educação vai iniciar as obras. Então são três importantes conquistas, três escolas de ensino médio e um município, dois assentamentos, um município grande como Estreito que vai beneficiar os nossos alunos e os nossos jovens”, disse em seu pronunciamento. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...