02 março 2016

Centro Acadêmico de Letras da Uema promove debate sobre os Desafios da Universidade na Produção de Conhecimento



Na sexta-feira (4) e sábado (5), o Centro Acadêmico de Letras Inglês e Literaturas (Dalil), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), vai realizar o primeiro Dia de Integração do Calouro (Dica), que tem como objetivo integrar os alunos novatos e veteranos.  A programação acontece no campus de Imperatriz, a partir das 14h.

Durante a tarde serão realizadas as oficinas Ensino da Língua Inglesa na escola pública: perspectivas do letramento e inclusão a partir dos conteúdos de material didático, Letramento Literário: Leitura crítica e significativa em contos e de Fanzine.  

Às 18h30, haverá uma mesa redonda sobre os Desafios da Universidade na Produção de Conhecimento, com a participação do prof. Mestre em Ciências Florestais, Expedito Barroso; prof. Doutor em Teoria Literária, Gilberto Freire Santana e a prof. doutora em Antropologia, Emilene Sousa; todos eles com experiência em projetos de pesquisa e extensão.

“Promover esse debate é importante para refletirmos sobre o tripé da universidade: estudo, pesquisa e extensão, já que o papel das instituições de ensino não é somente emitir diplomas, mas principalmente produzir conhecimentos”, disse a coordenadora do Dalil, Walquiria Lima.

As inscrições estão sendo realizadas no bloco de Letras da Uema, das 14h às 21h e custam R$ 7,00. Os inscritos receberão certificado de 20 horas, mas todos podem participar como ouvintes. O encerrado da programação será dia 5, na Noite Cultural, com a apresentação da banda Pandora, no Karaokê Club.


Postagem em destaque

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

   A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa E...