20 março 2016

Insosso e sem charme...

Não deve haver de qualquer um dos lados dos pretensos candidatos a prefeito, um aliado fazendo figa para que ocorra um erro estratégico na corrida eleitoral de Imperatriz, o que se vê, no momento, é uma preocupação dos candidatos quanto a definir-se eleitoralmente com relação às estratégias e cooptação de lideres (vereadores), o que naturalmente faz parte do contra-ataque de forças que vêem ocorrendo nos bastidores entre os pretensos.

O que se pode observar com mais nitidez é ‘um certo’ deslocamento da realidade dos pré-candidatos a prefeito com relação ao interesses e demandas da população.  A manutenção de um candidato que não represente algo novo, como o ex-prefeito Ildon Marques, prova que ao longo dos anos nenhum político que possa concorrer às eleições deste ano, conseguiu superar e representar o que o eleitorado deseja. As investidas e forças políticas de alguns acabam por trilhar uma prospecção maior, aparições que reforçam alguns nomes, mas pouco, apesar da força política, ameaçam as chances de Ildon Marques não manter-se como uma das forças políticas desse cenário,  com chances reais de eleição, o que acaba sendo estarrecedor para o eleitorado.

Na ultima semana Ildon aumentou suas aparições e agora copia o mesmo modelo que a candidata do PDT, Rosângela Curado, vinha adotando, - a política miúda [pequenas reuniões]. Antes arma de candidatos ao cargo de vereador, agora passaram a ser adotada pelos candidatos a prefeito. As políticas ou inserções de massa podem e devem ser uma das armas midiáticas dos pré-candidatos, na mesma intensidade o Deputado Marco Aurélio (PC do B) e também pré-candidato a prefeito, vem trabalhando e explorando, na contra-mão, no entanto, a mesma rede social que emerge, submerge, e agora passa a agir contraria a algumas decisões do parlamentar, como a de participar de um evento pró-Dilma.

Apesar das lideranças do partido terem incentivados o parlamentar a participar, segundo consta nos bastidores, a massa e a oposição  – que não querem nem saber os motivos e desaprovam o Governo Federal e a presidente Dilma,  passaram a ridicularizar nas redes sociais a participação do Deputado no ato.

Então Deputada Rosangela Curado também passou pelo mesmo “crivo” na votação da Lei que regula os cursos de pós-graduação nas Universidades Públicas. A rapidez da divulgação dos fatos sempre saem da pauta, o processo eleitoral costuma trazer tudo à tona, o que certamente ocorrerá com Ildon, que pesa contra a sua candidatura as mais variadas ações de improbidade, o mesmo ocorrerá com Rosângela e também com o Deputado Marco Aurélio ou qualquer outro nome que esteja na disputa, o que é também inevitável.

São as idas e vidas em tempos de rede social e que na sua maioria das vezes é reforçada por um erro estratégico ou até mesmo falta de experiência das próprias personagens desse processo que deve ganhar a cada semana um novo tema, a medida que o tempo passa e as eleições se aproximam. Quanto ao povo, com a falta de novidades nesse processo, naturalmente serão inseridos mesmo que o retrato seja de pouco sal [insosso] e sem nenhum charme. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...