17 março 2016

Jairo Madeira é finalista do SEBRAE e concorre ao prêmio prefeito empreendedor

O prefeito Jairo Madeira foi declarado finalista na IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. 

A prefeitura municipal inscreveu o projeto por título: “Mudanças que trouxeram Saúde e Desenvolvimento para João Lisboa” que concorre na categoria Inclusão Produtiva com segurança Sanitária do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). 

 O projeto da prefeitura de João Lisboa foi vistoriado de perto por técnicos do Sebrae que fizeram a inspeção no próprio município cumprindo a etapa de avaliação do Prêmio que tem por objetivo averiguar in loco as informações contidas no projeto inscrito. A indicação do Prefeito Jairo Madeira ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor vem fortalecer ainda mais os inúmeros serviços que a gestão tem realizado ao longo desses três anos. Sobretudo na área em que concorre ao prêmio, pois o governo tem sido destaque na região do Sul do Maranhão promovendo o desenvolvimento sustentável no município. 

A Agricultura Familiar ganhou ênfase com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação escolar) onde produtores locais inseriram a carne moída, verduras, frutas e legumes nas compras do PNAE fortalecendo o produtor rural de João Lisboa. A Inspeção Sanitária está sendo feita a partir da implantação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal), o matadouro municipal está dentro dos padrões exigidos pela Anvisa, palestras para açougueiros e magarefes são realizadas com frequência e vários outros benefícios estão sendo realizados para a melhoria do município.

Wiliame Ferraz

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...