03 março 2016

Justiça homologa regularização fundiária da Vila Ipiranga



A decisão foi publicada nessa sexta-feira (26), de fevereiro de 2016

Mais de 300 famílias do Bairro Vila Ipiranga serão beneficiadas com a conclusão do processo de regularização fundiária, homologado pelo juiz Titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz, Dr. Marcelo Testa Baldochi, responsável pela Vara de Registros Públicos. A decisão foi publicada nessa sexta-feira (26), de fevereiro de 2016.

A regularização fundiária da Vila Ipiranga foi resultado de doação de antigo empreendimento imobiliário ao Município de Imperatriz, atendendo à reivindicação de uma significativa parcela da população de Imperatriz. Para o secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza, a ação representa um avanço de extrema relevância, e de acordo com ele, tem sido uma das principais metas da atual gestão.

Em relação à regularização fundiária da Vila Ipiranga, ele enfatiza “com a homologação da decisão administrativa pelo Juízo dos Registros Públicos vamos, finalmente, atender os moradores da Vila Ipiranga, que há três décadas vivem na clandestinidade e na insegurança jurídica. Para eles, assim como já aconteceu com quase sete mil famílias, a regularização fundiária não é mais um sonho, mas a realidade concretizada com trabalho e dedicação” frisou

Ao final, o Secretário informou que outras centenas de famílias estão à espera do mesmo benefício, dependendo de homologação de decisão administrativa pela justiça.


Sara Batalha [ASCOM]

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...