11 março 2016

Município de João Lisboa recebe visita técnica do Sebrae


Gil Carvalho

Visita faz parte da terceira fase da premiação, que tem como objetivo reconhecer as melhores iniciativas feitas pelos gestores municipais com bons resultados.

“Minha fonte de renda aumentou com o fornecimento da carne moída para a merenda escolar local”, afirma Edna Santos Freitas. Ela é uma das empreendedoras do município de João Lisboa, beneficiadas pelo projeto “Mudanças que trouxeram saúde e desenvolvimento para João Lisboa”, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que tem buscado melhorar o negócio dos produtores rurais. Graças a essas iniciativas inovadoras que estão dando certo, o município de João Lisboa está concorrendo ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com o projeto inscrito na categoria, Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

O prêmio que está em sua 9ª edição no Maranhão, é uma iniciativa que pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos, que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo e desenvolvimento dos pequenos negócios. O município, que é atendido pela regional do Sebrae em Imperatriz, recebeu no dia 18 de fevereiro a visita dos avaliadores do prêmio Hiram Fonseca, Anna Carollinne Fernandes e do técnico da regional, George Monteiro, para comprovação de perto das informações descritas do projeto, bem como resultados obtidos na execução do mesmo, conforme determina o regulamento.

Na categoria em que o município concorre, são premiados os projetos com foco na melhoria das boas práticas da vigilância sanitária, que apoiam a produção sustentável e comercialização com segurança. Para a gerente em exercício da Regional do Sebrae em Imperatriz, Márcia Martins, os gestores participantes do prêmio tem a oportunidade de mostrar para a sociedade o que estão fazendo no município. “É um incentivo para que eles mostrem suas iniciativas em benefício dos pequenos empresários e a população em geral, com práticas decisivas na geração de renda, que melhoram o comércio local, concentrando a renda no próprio município”, enfatiza.

De acordo com o prefeito Jairo Madeira, João Lisboa tem atuado com práticas de incentivo aos negócios rurais desde a produção ao consumo final, visto a propensão dos pequenos produtores na plantação de melancia, abóbora, alface e outros.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...