27 abril 2016

Deputada Valéria Macedo pede mais segurança para o município de Carolina

Assecom/ Dep. Valéria Macedo

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), acompanhada do prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá (PMDB), fez um apelo, em reunião com o secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pereira e ao delegado-geral Lawrence Melo, pedindo atenção especial para o município de Carolina, porta de entrada da Chapada das Mesas, lugar turístico, muito procurado e, que ultimamente, vem enfrentando problema de insegurança.

A parlamentar e o prefeito relataram a situação de insegurança em que se encontra o município de Carolina, ocasionado pela falta de estrutura e de recursos humanos das Polícias Civil e Militar, bem como do aumento da criminalidade no município, e da superlotação da cadeia pública local. Citaram também, a manifestação pacífica que a população fez para chamar a atenção das autoridades e pedem ações efetivas do Estado para inibir a criminalidade na cidade.

Na ocasião, Valéria Macedo reforçou o pedido do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), solicitando a implantação de uma Companhia Independente da Policia Militar em Carolina, e relatando os inúmeros prejuízos econômicos que o setor turístico da cidade vem enfrentando em decorrência do aumento da criminalidade.

O secretário informou que vai agilizar a transferência de presos para os municípios de Balsas e Porto Franco, que possuem estrutura para receberem os presos ainda não condenados, e prometeu ações efetivas de policiamento para coibir o avanço da criminalidade, a curto e médio prazo.

A deputada Valéria Macedo comprometeu - se com o prefeito Ubiratan Jucá de ficar vigilante na efetivação das ações prometidas pelo Governo do Estado, e levará o assunto para debate na Assembleia Legislativa.

CORPO DE BOMBEIRO

Durante a reunião, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Célio Roberto, informou que o Aeroporto Brigadeiro Lysias Augusto Rodrigues, em Carolina, já possui viatura do corpo de bombeiro e a cidade também conta com uma viatura para atender a população.

“Estamos todos muito felizes com mais essa conquista. Após vários pedidos e reuniões junto ao governo, mais uma vez fomos atendidos. A população de Carolina merece”, disse Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...