05 abril 2016

Divulgado gabarito da prova objetiva do seletivo da saúde

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) divulgou, nesta terça-feira (5), o gabarito preliminar das provas do seletivo para a rede estadual de saúde. Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), o seletivo contou com mais de 83 mil candidatos que fizeram as provas objetivas, para níveis fundamental, médio e superior, realizadas em São Luís e em cinco cidades do interior estado.

Segundo a organização do concurso, mais de 100 mil pessoas se inscreveram na seleção e cerca de 17% dos candidatos faltaram às provas. O edital oferece 7.902 vagas em cargos de três níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior), que serão distribuídas em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) situados nas regionais de saúde de São Luís, Imperatriz, Codó, Presidente Dutra, Santa Inês e Timon.

De acordo com Carlos Lula, subsecretário da Secretária de Estado da Saúde e presidente da Emserh, a avaliação do seletivo foi positiva e a expectativa agora é para a realização das provas de segunda etapa. “Todo o processo ocorreu dentro do esperado e sem intercorrências. A liberação do gabarito também aconteceu dentro do previsto e a expectativa agora é para a segunda fase do seletivo, quando os aprovados nas provas objetivas, farão as provas práticas e apresentação de títulos”, disse Carlos Lula.

Para o secretário de Estado da Saúde (SES), Marcos Pacheco, a impessoalidade é a característica mais importante dos processos seletivos públicos. “Por meio desses seletivos, não é mais possível trabalhar na Rede Estadual de Saúde por indicações. O profissional pode conquistar uma vaga mediante esforço próprio, estudo e experiência. Esse é o principio da impessoalidade, onde o governo Flávio Dino está oportunizando o trabalho a todos, levando em consideração, sobretudo, a qualificação e o mérito”, justificou Marcos Pacheco.

Gabarito

O gabarito preliminar já está disponível no site da Funcab, na Área do Candidato. A previsão é de que o gabarito oficial e as notas das provas sejam divulgados no dia 24 de abril.

Os candidatos aprovados deverão submeter-se às provas práticas, que serão realizadas nos dias 4 e 5 de junho. A previsão de divulgação do resultado final do certame é até o dia 8 de julho.

Confira o gabarito preliminar aqui: http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=325
Postar um comentário