14 abril 2016

Governo do Maranhão entrega repelentes contra o mosquito da dengue a presas gestantes do sistema prisional


As internas gestantes da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) Feminina de São Luís receberam, na manhã de quinta-feira (14), repelentes contra o mosquito da dengue. Ao todo foram entregues, pelo Governo do Maranhão, 26 repelentes naquele estabelecimento. A iniciativa faz parte do esforço do Governo Federal para combater a dengue, febre Chikungunya e Zika vírus.
Os produtos foram entregues às únicas duas internas gravidas da unidade, que receberam um repelente cada. O restante dos insetífugos será estocado e, caso outras grávidas adentrem ao sistema, receberão o produto. O objetivo é contribuir para uma gestação saudável da interna, tendo em vista o surto de doenças provenientes do Zika vírus e dengue.
Uma das internas que ganhou o repelente está com quatro meses de gravidez e se sentiu aliviada após receber o produto. “A gente fica com medo porque muitos casos de doença envolvendo a criança tem acontecido e eu quero que meu neném nasça bem e, para isso, vou me proteger”, disse a interna.
Para combater o mosquito da dengue naquela unidade são feitos trabalhos diários de conservação e limpeza do estabelecimento, realizados pelas próprias internas sob a supervisão da segurança prisional. Entre as iniciativas estão medidas simples como, por exemplo, não permitir o acumulo de lixo nos pavilhões e no pátio do estabelecimento e escoar a água da chuva da área do banho de sol.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...