08 abril 2016

Imperatriz sediará Festival Internacional de Software

O evento é gratuito e está com inscrições abertas.

Imperatriz sediará no dia 16 de abril o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL). O evento acontece a partir das 14h na Faculdade de Imperatriz (FACIMP), com atividades destinadas a estudantes e profissionais de tecnologia, e usuários de computador em geral.

Considerado o maior evento de difusão de Software Livre da América Latina, o FLISOL é realizado em diversos países como Argentina, México, Espanha. Em Imperatriz o festival já está em sua 12ª edição, sendo organizado anualmente desde 2005 pelo curso de Sistemas de Informação da FACIMP.

O principal objetivo do festival é “promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua abrangência, avanços e desenvolvimento”, segundo o organizador do evento Professor Vieira Junior, coordenador do curso de Sistemas de Informação.

Para isso o evento conta com programação de palestras, minicursos e oficinas voltadas para a área de tecnologia. Além disso, diversas comunidades locais de Software Livre organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes.

Para participar- O evento é gratuito e está com inscrições abertas até o dia 15 de abril pelo site www.escolahacker.com.br/flisol. A programação completa está disponível no link http://www.flisol.info/FLISOL2016/Brasil/Imperatriz .

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

NOVAS ACUSAÇÕES APARECEM: Elon Musk divulga áudio

  No dia 09 de abril, Elon Musk, em sua primeira publicação do dia sobre o tema, compartilhou o vídeo do perfil  DogeDesigner  que continha ...