10 abril 2016

Prefeitura continua a instalação do novo Sistema de LED nas vias públicas de Imperatriz

O novo sistema consome menos energia e é mais seguro. Além disso, gera menos custos para o Município.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) vem implantando desde o início do mês de abril, um novo sistema de iluminação nas vias públicas da cidade. As antigas luminárias de vapor de sódio das Avenidas Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Sousa, Bernardo Sayão e Santa Tereza estão sendo substituídas pelas luminárias em LED, (Light Emitting Diode) na sigla em inglês, muito mais econômicas e eficazes. O novo sistema além de economizar mais energia elétrica para o poder público, também proporciona mais segurança para quem precisa sair à noite nas ruas de Imperatriz.

A implantação do novo sistema começou pela Getúlio Vargas, uma das principais avenidas do município, que até o momento já recebeu mais de 40 novas luminárias em LED, nas extensões da Avenida Beira Rio ao Calçadão. Os serviços estão sendo realizados à noite, entre 20h às 2h, horário que não interfere no trânsito, durante todos os dias da semana.

Segundo o secretário da Sinfra, Roberto Vasconcelos Alencar, Imperatriz é a segunda cidade do Estado do Maranhão a substituir a iluminação de vapor de sódio por lâmpadas em LED. “De início iremos implantar as novas luminárias nessas quatro avenidas e, subseqüente, implantaremos nas Avenidas JK, Jacob, 15 de Novembro e demais ruas da nossa cidade”, destacou o secretário. Roberto Alencar disse que a expectativa é que num prazo de até noventa dias, seja implantadas cerca de 300 novas luminárias nas principais ruas e avenidas de Imperatriz.

O secretário informou que desde 2010, foi realizada a troca de 23 mil luminárias nas avenidas, bairros, distritos e povoados do município. “Fizemos a troca das luminárias de vapor de mercúrio de 70 watts para vapor de sódio aberta de 150 a 400 watts de potencia, e hoje não tem um distrito, bairro ou povoado do município de imperatriz que não possui uma boa iluminação”, explicou.

A Prefeitura está implantando luminárias LED que vai garantir iluminação da melhor qualidade, reduzindo custos de consumo de até 50% em comparação com as antigas luminárias de vapor de sódio.

Francisco Lima [ASCOM]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...