23 abril 2016

Prefeitura desobstrui drenagem na Vila Nova, constrói galeria e abre rua no Sanharol


Esse conjunto de intervenções resulta na melhoria da mobilidade urbana dos bairros em Imperatriz
Os serviços de limpeza e desobstrução de drenagem pluvial da rua Euclides da Cunha, no grande Vila Nova, estão sendo realizados desde a semana passada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).
O trabalho, acompanhado por técnicos e o secretário Roberto Alencar (Sinfra), tem o objetivo de evitar alagamentos das vias públicas que também serão contemplados com os serviços da “Operação Tapa-buracos”.
Foram mobilizadas equipes da Sinfra que utilizaram máquinas retroescavadeiras que auxiliaram no trabalho de desobstrução do canal de drenagem e dos bueiros na rua Euclides da Cunha, no bairro Vila Nova.
O secretário Roberto Alencar garantiu à reportagem que “o município não tem medido esforços no sentido de recuperar a malha viária dos bairros, distribuindo equipes que atuam nos turnos da manhã, tarde e noite”.
A expectativa do município é que os serviços do programa “Mais Asfalto” (segunda etapa) sejam iniciados pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, até meados desse mês de maio. A meta é pavimentar ainda neste semestre a Avenida Itaipu que interliga os bairros Vila Fiquene, Parque Airton Senna e Parque Santa Lúcia.
Recuperação de rua interligará o Sanharol a Vila Nova
Também está sendo realizado pela Prefeitura de Imperatriz o piçarramento da rua Catulo da Paixão Cearense, no trecho da Avenida Prudente de Moraes, no Sanharol, e a Avenida São Sebastião, no bairro Vila Nova.
A vendedora Lucielma de Jesus Abreu, 21 anos, comemorou a iniciativa do município que autorizou a revitalização da rua que durante 30 anos estava abandonada. “É um trabalho louvável que facilitará o acesso da população, principalmente quem utiliza bicicleta, motocicleta e veículos”, observa.
Para viabilizar a interligação, o município está colocando bueiros para garantir o fluxo normal de veículos, inclusive durante o período invernoso elevando um trecho da via que é alagado e que impedia o tráfego de automóveis.
Gil Carvalho

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...