17 maio 2016

Assentamentos em João Lisboa começam a receber títulos definitivos...


Willame Ferraz 

Depois de muito sonhar e de uma luta incessante para ganhar o direito da legalidade, as mais de 34 famílias do Assentamento São Domingos, localizado ás margens da MA 122, em João Lisboa, agora, pode festejar essa conquista, o sonho está se tornando realidade. 

A Associação dos Moradores do Assentamento, na pessoa do seu presidente Gonçalo, que há 12 anos, vem de uma luta constante, inclusive, com gestores anteriores, para conseguir a legalização fundiária do assentamento, esbarrou nas promessas e não obteve êxito. 

Mas, através da administração do Governo Reconstruindo com o Povo, após várias reuniões, com os moradores e de uma correria sem trégua para a organização da parte burocrática (serviço cartorário, escritura, etc), a tão sonhada regularização do Assentamento São Domingos finalmente está se concretizando e, as mais de 34 famílias, podem enfim, comemorar a regularização fundiária do assentamento, uma luta, que chega ao seu final, com sabor de vitória. 

A prefeitura por meio da Secretaria de Municipal de Administração e Modernização, na pessoa do secretário Evilásio Seledor, não está medindo esforço para agilizar toda a documentação o quanto antes, para selar definitivamente a realização desse sonho, tão importante para as famílias do assentamento. 
O prefeito Jairo Madeira esteve no assentamento onde teve uma longa e feliz conversa com todos os moradores, garantiu que o Assentamento São Domingos que fica bem próximo da sede do município será legalizado e reconhecido. 

“Sinto-me feliz e realizado, a felicidade estampada no rosto de cada um dos familiares já é uma grande vitória, é a certeza de que o nosso governo continua no caminho certo, proporcionando o melhor para a nossa gente e transformando o nosso município em uma cidade melhor de se viver” Enfatizou. 

Anteriormente, o Executivo Municipal havia realizado também, a regularização fundiária, do bairro Alice Vieira, onde mais de 315 famílias receberam gratuitamente da prefeitura, o titulo definitivo de suas residências. Para o Senhor Gonçalo, presidente da Associação dos Moradores do Assentamento São Domingos, essa, não é somente uma conquista, mas, sim, uma vitória especial com a participação de todos. 

“Finalmente vamos sair do anonimato; é um sonho que após 12 anos de muita luta está se realizando e que muitos duvidaram da realização desse trabalho, dessa luta, da conquista desse sonho, conseguimos, queremos agradecer ao carinho e a sensibilidade do prefeito Jairo Madeira que teve com a gente nesse processo, muito obrigado, nós o agradecemos” enfatizou. 

As mais de 34 famílias do Assentamento São Domingos sobrevivem predominantemente da produção de hortaliças, inclusive fortalecendo a merenda escolar do município, contemplando a Agricultura Familiar.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...