19 maio 2016

Davinópolis contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes




Dezenas de alunos participaram da caminhada “Faça Bonito” – proteja nossas crianças e adolescentes

Davinópolis – Dezenas de alunos das escolas municipais participaram no final da tarde dessa quarta-feira (18) da caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração aconteceu na Avenida Davi Alves Silva, na entrada da cidade, com a realização de uma blitz e a distribuição de panfletos. “Temos que conscientizar nossa sociedade sobre a necessidade de participar desse efetivo combate ao abuso e à exploração de nossas crianças e adolescentes”, declarou Francisco Nunes, coordenador do CRAS.

Professores, assistentes sociais e a equipe pedagógica das escolas realizaram durante o percurso [Avenida Davi Alves, rua Mensageiro da Paz , Santo Antônio e Praça Municipal] intervenções com apresentações e cânticos.

A secretária de Assistência Social, Marinalva Barbosa, reforçou o compromisso do município no desenvolvimento de políticas públicas voltadas a atenção de crianças e adolescentes, além de instrumentalizar apoio os órgãos de proteção e a garantia dos direitos das crianças.

“Temos incentivado nossos jovens a atividades esportivas, como é o caso dos Jogos Escolares que estão acontecendo na quadra poliesportiva”, disse ela, que agradeceu o apoio da sociedade civil organizada, dos professores, servidores e a comunidade em geral. 

O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes); o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA).

Gil Carvalho

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...