17 maio 2016

Estradas vicinais estão sendo recuperadas em Davinópolis



Prefeito Ivanildo Paiva viabiliza condições de acesso às comunidades da zona rural do município

Davinópolis – O prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB) autorizou à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) a realizar os serviços de recuperação das estradas vicinais ligando a sede aos povoados, contribuindo para agilizar o transporte dos produtos agrícolas, da bacia leiteira e das comunidades rurais de Davinópolis.

A vereadora Elaine Coelho Silva (PT), a Lane do Sindicato, observa que a estrada é considerada a “espinha dorsal” de acesso dos agricultores e da comunidade que se desloca para diversas localidades da zona rural.

“Nós solicitamos ao prefeito Ivanildo Paiva, por meio de requerimento aprovado em plenário, a recuperação em caráter de urgência dessa estrada vicinal”, explicou ela, que comemora a decisão do município em viabilizar condições para melhorar o trafego de veículos.

Segundo ela, a prefeitura concluiu a recuperação da vicinal no trecho dos povoados Água Viva a Vila São Luís, cuja meta é viabilizar a completa revitalização da estrada até o assentamento Juçara.

“O prefeito Ivanildo Paiva não tem medido esforços para oferecer melhores condições de acesso às comunidades da zona rural, principalmente assegurando o direito de ir e vir da população”, disse ela.

Lane também assinalou que “os pontos considerados críticos da vicinal foram recuperados até o assentamento Juçara, garantindo o trafego de veículos em toda extensão da estrada”.

A iniciativa do prefeito Ivanildo Paiva e da vereadora Lane do Sindicato tem sido reconhecida pela comunidade que se manifesta nas redes sociais. “Obrigado, prefeito! E parabéns vereadora que você sabe mais do que ninguém nossas necessidades”, disse Alice Pereira.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...