04 maio 2016

Inscrições abertas para o 2º Casamento Comunitário de Davinópolis

foto divulgação
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no CRAS, das 8h às 14h
Davinópolis – As inscrições para o 2º “Casamento Comunitário de Davinópolis” já podem ser feitas gratuitamente no horário das 8h às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na rua Gonçalves Dias, no Centro, em Davinópolis.
O coordenador Francisco Nunes (CRAS) avisa que nesta segunda etapa a cerimônia beneficiará 150 casais que desejam regularizar o estado civil. O prazo de inscrições encerra no próximo dia 25 (quarta-feira).
“Os casais interessados deverão efetuar antecipadamente sua inscrição no CRAS, garantindo a participação na cerimônia promovida pelo município de Davinópolis em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA)”, disse ele.
Segundo ele, o projeto possui caráter social e é de grande relevância ao oportunizar ao casal que formalize sua união, beneficiando os casais hipossuficientes que já vivem maritalmente.
A cerimônia do 2º “Casamento Comunitário de Davinópolis” acontecerá no dia 9 de junho deste ano.
Marinalva Barbosa, secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), reforça que a iniciativa representa a proteção da família, a ampliação da garantia dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários do casal.
“Temos orientado os casais que desejam oficializar o matrimônio que procurem efetuar sua inscrição gratuitamente no CRAS, evitando transtornos e garantia vaga na solenidade”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...