20 maio 2016

Madeira visita o Senado


O prefeito  de Imperatriz também cumpriu agenda  de trabalho  com o novo ministro das cidades Bruno Araújo, e  conversou com presidente nacional do PSDB Aécio Neves.
            Com a participação do PSDB no governo - interino - comandado por Michel Temer (PMDB), houve mudanças na composição do  Senado. Uma delas foi a saída de José Serra  para  o Ministério das Relações Exteriores  que foi  substituído pelo  seu primeiro  suplente o atual presidente nacional  do Instituto Teotônio Vilela (ITV)  José Anibal, de quem o  prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, é amigo. Na tarde da última terça-feira (17)  o prefeito, que cumpria agenda de trabalho em Brasília,  fez uma visita ao Senado oportunidade em que  reviu antigos amigos de Congresso Nacional, e pôde felicitar  Anibal pelo novo desafio.
            O cargo de presidente do ITV, o órgão de formação política do PSDB, hoje administrado por Anibal é um dos mais importantes  na hierarquia do partido e também  já foi ocupado, por dois mandatos consecutivos, pelo maranhense Sebastião Madeira.  A mesma função já foi exercida por Lúcio Alcântara (CE), Yeda Crusius (RS), Tasso Jeiressati  (CE) Luís Paulo Vellozo Lucas (ES).
            “Nessa nova reengenharia política brasileira o PSDB fortalece sua presença no cenário nacional ao ocupar funções importantes na estrutura do Poder Executivo com quadros de nível como José Serra {Relações Exteriores) Bruno Araújo ( Cidades) e Alexandre de Moraes ( Justiça). Serra se afastou do Senador, e assumiu um quadro não menos competente do que ele que é o José Anibal” comentou Madeira.
            Na ida ao Senado o prefeito conversou também com o presidente do PSDB.             Com Aécio Neves, além de temas da pauta nacional Madeira traçou um panorama da atuação dos tucanos no Maranhão, notadamente na região tocantina  onde o partido deve participar do próximo pleito com pelo menos 12 candidatos a prefeito, vices,  e com um bom time de candidatos a vereador.
            “Foi uma conversa republicana. O Aécio é um político experiente, que conhece todas as regiões do Brasil bem como suas peculiaridades  políticas de cada estado. Pelo Maranhão, nutre um forte respeito” disse Madeira.
Gestão
            Antes da visita ao Senado, o prefeito de Imperatriz esteve em audiência com o novo ministro das cidades, o deputado federal Bruno Araújo. Em Imperatriz o ministério toca, em convênio com o Governo, três projetos do Programa Minha Casa Minha Vida:  os residenciais Lula Almeida, Sebastião Regis e o Teotônio Vilela,  somando mais de seis mil casas, que deverão ser entregues até o final da atual  gestão  municipal.
            “Sentamos com o ministro, conversamos  sobre o Minha Casa Minha Vida e aproveitamos para pedir mais investimentos do seu ministério para Imperatriz”
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...