13 maio 2016

Prefeitura de Buritirana emite nota e desfaz factoide da oposição...

 

Diante da acusação protocolada junto ao Ministério Público Estadual, pelas vereadoras Gyedre Matos Barbosa e Marivan Pereira Melo, onde denunciam o prefeito do município, Sr. Vagtonio Brandão dos Santos, de improbidade administrativa pelo suposto crime em licitação na compra de medicamentos, utilizamos este canal para esclarecer aos leitores, aos munícipes e aos órgãos de controle que tais acusações são vazias, desesperadas e parecem ter saído da cabeça de quem não possui o menor conhecimento técnico a respeito do assunto. O intuito é meramente eleitoreiro. 

Todos os contratos e licitações obedeceram os trâmites legais, inclusive a publicação dos editais no Diário Oficial da União, além de todas as notas fiscais.

 AS COMPRAS FORAM REALIZADAS ATRAVÉS DE LICITAÇÕES NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL, DEVIDAMENTE PUBLICADOS E DIVULGADOS NA IMPRENSA OFICIAL (Diário Oficial do Estado do Maranhão e Jornal Pequeno), DANDO ASSIM AMPLA PUBLICIDADE DOS ATOS ADMINISTRATIVOS #CONFORME DETERMINA A LEI 10.520 de 17/12/2002 E LEI 8.666/93. OS MATERIAIS ADQUIRIDOS FORAM DEVIDAMENTE DISTRIBUÍDOS PARA UNIDADES DE ATENDIMENTO EM SAÚDE DO MUNICÍPIO ( Unidade de Saúde Povoado Varjão dos Crentes; Unidade de Saúde Povoado Tanque; Unidade de Saúde Povoado Centro Novo; Unidade de Saúde Povoado Zé Nelo; Unidade Mista de Saúde Sede), TENDO COMO REFERÊNCIA A UNIDADE MISTA DE SAÚDE DA SEDE, ABERTA 24H PARA ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO DE BURITIRANA, COM OS SEGUINTES SERVIÇOS NA ÁREA MÉDICA HOSPITALAR: ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS, CONSULTAS, PEQUENOS PROCEDIMENTOS HOSPITALARES, EXAMES DE ROTINA E ESPECIALIZADOS, ENTRE OUTROS (medicamentos, materiais de laboratórios, materiais odontológicos e materiais de consumo hospitalar). #PORTANTO, JUSTIFICA-SE A AQUISIÇÃO DOS REFERIDOS MATERIAIS ACIMA DESCRITOS. POR OUTRO LADO, A DENÚNCIA FEITA PELAS VEREADORAS FOI BASEADA NOS VALORES LICITADOS E NÃO DOS VALORES ADQUIRIDOS, COMO POR EXEMPLO, EM 2014, QUANDO O VALOR LICITADO DO PREGÃO PRESENCIAL 003/2014 FOI DE R$ 675.171,88 E O VALOR COMPRADO #FOI DE R$ 366.045,78. 

Vale ressaltar que materiais hospitalares não são utilizados somente em hospitais, mas também em ambulâncias ou postos de saúde, o que, comprovadamente, nunca faltou nos atendimentos da saúde local. A denúncia demonstra um #desespero, desrespeito e perseguição de cunho político, sem qualquer consistência fática ou jurídica. É fruto puro e exclusivamente da vontade de uma oposição desonrada querer desestruturar o trabalho sério e diuturno do prefeito em prol do povo de Buritirana.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...