25 maio 2016

Prefeitura inaugura iluminação da Avenida Pastor Luis de França e Ponte Felippe Gregory nesta quarta-feira (25)

O projeto além de utilizar os recursos mais avançados em técnicas de iluminação, vai garantir mais segurança à população

(Foto : divulgação)
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) vai inaugurar nesta quarta-feira (25) às 18h, a nova iluminação pública  da Avenida Pastor Luis de França, que interliga a BR 010 à ponte Dom Affonso Felippe Gregory, via de acesso ao vizinho Estado do Tocantins.  A Avenida que antes contava com lâmpadas comuns que proporcionava pouca claridade, recebeu novas luminárias em vapor de sódio. A ponte Felippe Gregory recebeu luminárias brancas de vapor metálico ornamentados com luzes que mudam de cores conforme suas especificidades.
O secretário municipal da Sinfra, Roberto Vasconcelos Alencar, explicou que as cores da ponte serão controlados por um software de computador instalado em local seguro e adequado. “O sistema é controlado por um software implantado que informa o controlador a cor artística desejada, cujas cores diferentes serão usadas em campanhas, festividades e datas comemorativas, ampliando a beleza e a segurança de quem trafega pela via diariamente.”, explicou o secretário. 
Com investimentos de R$ 3,6 milhões, provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), taxa arrecadada pelo município nas faturas de fornecimento de energia elétrica, as novas lâmpadas darão mais eficiência e economia para o município de Imperatriz, garantindo assim um novo aspecto noturno e mais segurança para os condutores que trafegam diariamente pela Avenida.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...