01 junho 2016

EDUCAÇÃO DE JOÃO LISBOA VIVE MOMENTO HISTÓRICO

Inaugurações permanentes demonstram os avançam em João Lisboa
Secretaria de Educação reformou 22 escolas e trocou todas as carteiras de 30 escolas. Próxima meta é climatizar as escolas de modo gradual, disse o secretário.

A Educação é, sem duvidas, considerada o principal pilar de desenvolvimento humano e social de um povo. Dentro dessa plataforma a gestão Municipal da cidade de João Lisboa, vem trabalhando incansavelmente desde 2012 com o objetivo de melhorar o Sistema Educacional em todos os setores, sejam eles humanos; através da valorização do corpo docente, ou na Infraestrutura; através de reformas, construção e ampliação da estrutura existente.

O Secretário Municipal de Educação, professor Davison Sormanni esteve durante
a semana visitando as obras de reforma e ampliação das Escolas do Povoado Centro dos Carlos, e disse que se sente realizado em poder fazer parte desse momento histórico da cidade de João Lisboa. Davison destaca que o governo “Construindo com o Povo”, Gestão Jairo Madeira, vem distribuindo os recursos municipais na construção de obras no Sistema Educacional tanto na zona Urbana quanto na Rural. “Estamos concluindo duas grandes reformas, além da construção de uma quadra poli-esportiva no povoado Centro dos Carlos, isso é uma demonstração de respeito e compromisso do governo com toda a cidade”, destacou o secretário.

É fácil avaliar o comprometimento da gestão atual com a educação quando se verifica a quantidade de ações que reforçam esse momento histórico: São mais de 22 (vinte duas) escolar reformadas, Construção de 3 Centro de Ensinos e 3 Ginásios poli-esportivos com padrão MEC, também foram trocadas todas as carteiras em 30 escolas do Município. Os resultados do alto investimento começam a ser colhidos a partir do reconhecimento por parte da sociedade e estudantes.
Davison ainda destaca o esforço dos colaboradores, através da capacitação permanente. “a maioria dos professores é graduada, isso é parte significativa dessa evolução que a cidade passa no Ensino Educacional. Este ano tivemos um aluno nosso que ficou em 4º lugar Maranhão -EM SEU NÍVEL DE COMPETIÇÃO - nas Olimpíadas de Matemática do MEC (Ministério da Educação) e sem duvidas, os nossos professores são parte vitoriosa em todas essas conquistas”.

Para a professora Diana Derbe, “o Ensino Educacional de João Lisboa passa por um momento único na história recente, onde mesmo em plena crise nacional a cidade recebe importantes investimentos públicos na Educação”, comemora a professora.

Com ousadia e dentro de um orçamento apertado, em razão da queda permanente de arrecadação no qual passa todos os municípios brasileiros, o Secretário de Educação disse que a próxima meta é começar a climatizar as escolas do Município.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...