13 junho 2016

Está aberto os Jogos Escolares de João Lisboa (JEJOL's)

Por Williame Ferraz

O estádio Tomezão em João Lisboa recebeu um público excepcional, na noite dessa sexta-feira, 10, na abertura da XII Edição dos Jogos Escolares Joãolisboense, que se estenderá até o próximo dia 22/06. 

As dependências do municipal ficaram completamente lotadas por toda classe estudantil, pais de alunos e desportistas. Durante os 12 dias de competição, mais de 1200 alunos estarão lutando pelos seus objetivos para representar a altura as suas respectivas escolas, no maior evento estudantil e esportivo da cidade. 

Ao todo serão 11 modalidades, 18 escolas participantes, e os campeões de cada modalidade terão a oportunidade de representar o município de João Lisboa, nos JEMES-Jogos Escolares Maranhenses. 

Secretario de Educação Davison e esposa
De acordo com o secretário de esporte Poliano Bispo, os que alcançarem o índice nos jogos coletivos, se classificarão para participar da seletiva. Por outro lado, os campeões na individual, automaticamente se classificarão para os Jogos Escolares Maranhenses, com inicio revisto para agosto deste ano. 

Os Jogos Escolares de João Lisboa tem a anuência da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a SEDEL. Na cerimônia de abertura dos jogos estiveram presentes o prefeito Jairo Madeira, a Primeira-Dama Fia Madeira, a vice-prefeita, Maria do Nilson, os secretários de Esporte Poliano Bispo, Davison Sormane (Educação) Vilson Soares (Finanças), Edna Maria (Assistência Social), Ricardo Leal (Coordenador de Difusão Cultural, Evilásio Seledor (Adm.e Modernização), os vereadores, Francimar (presidente da Câmara), Val Mota, Maria do Sindicato, Nego da Edna, Evaldo Seledor. 

Após as execuções do Hino Nacional, do Maranhão e de João Lisboa excepcionalmente realizados pela Banda Municipal soube a tutela do Maestro Eliezer, a estudante e atleta Eloisa Brito fez o juramento do atleta. 

Em seguida o professor Sidroneo Campos (Juramento do professor) e o senhor Amaral concluiu com o juramento do árbitro. O secretário de Educação Davison Sormane fez uso da palavra desejando boa sorte a todos os participantes e logo em seguida o prefeito Jairo declarou oficialmente aberto a XII Edição dos Jogos Escolares Joãolisboense.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...