13 junho 2016

Ildon contra todos.


Se Ildon Marques registrasse sua candidatura hoje teria uma grande batalha pela frente para desfazer os cometários do seu impedimento juridico. 

Estima-se que mesmo em caso de registro deferido parcialmente iniciaria uma guerra nos bastidores entre o Ministério Publico Eleitoral e sua assessoria juridica. Candidatos ou apoiadores que já concorreram uma eleição sob questionamentos legais sabem da dificuldade em ter um nome na rua contra todos os outros candidatos, principalmente sendo um com potencial em torno de 30 a 35 mil votos.

 Algumas regras foram alteradas para diminuir o desgaste impondo soluções mais rápidas para quem busca o registro, porém, mesmo com todo esse processo ainda vai demorar um pouco para o eleitor definir-se sobre qual nome deve governar a cidade de Imperatriz pelos próximos 4 anos. 

Vale lembrar que o prazo final das convenções e registro das candidaturas é dia 5 de agosto, ficando somente por conta dos 45 finais. É pouco tempo. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...