14 junho 2016

João Lisboa ganha mais uma Unidade Básica de Saúde

A Unidade de Saúde - Centro é a SÉTIMA entregue à comunidade somente na atual gestão. 
Em meio a uma grave crise financeira dentre os municípios do Brasil, queda de arrecadação e cidades arrasadas, João Lisboa inaugura mais uma Unidade de Básica de Saúde e avança na reconstrução histórica do que em pouco tempo atrás era uma cidade sem esperança.

A inauguração da UBS-Centro (Unidade Básica de Saúde) ocorreu na tarde de ontem (13) e contou com a presença de secretários, vereadores e a comunidade que prestigiou mais um importante avanço que trás para mais perto da sociedade os serviços básicos de saúde e atenção, um dos poucos serviços nos quais a maioria dos municípios dispõe de interesses em resolver, principalmente por conta do custo operacional e a facilidade de comprar ambulância e encaminhar para Imperatriz.

Em João Lisboa, “o objetivo é continuar avançando no atendimento básico e desestimular a emergência, evitando consequência mais graves na saúde através da disposição de uma equipe de saúde preparada para instruir quem busca os serviços de saúde do município”, explicou o secretário de Saúde Cleonaldo Diniz. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...