04 julho 2016

BURITIRANA: 4ª EDIÇÃO ARRAIÁ DO BABAÇÚ ENCERROU COM CHAVE DE OURO E PÚBLICO RECORDE


Aconteceu no último sábado (02/06), o Arraiá do Babaçu do Centro Novo. O evento que foi realizado pela a prefeitura através da secretária de cultura. O evento contou encerrou com chave de ouro e público recorde jamais visto, o Arraiá atraiu um grande público que lotou as arquibancadas a 4ª edição do Arraiá do Babaçú superou todas as expectativas do público.

Com apresentações de vários arraias do município. A festa foi um grande sucesso. Quem representou a cidade foram o Arrastapé do Buriti (Sede), Pau Pingando (Tanque), da região se apresentaram Treme Chão e grupo Xaxado (Amarante). O evento teve uma vasta programação com início pela manhã com torneio das quebradeiras de coco e jogo futsal, a noite a festa foi um grande sucesso de público. Que lotou a arena até o dia amanhecer com as atrações Mariozan Rocha e Adriano Romanos.


“Cumprimos mais um ano com uma festa muito linda e pensada com muito carinho. O esforço de todos para fazer essa festa acontecer, só vem mostrar o quanto essa cultura é forte em nosso meio. O Arraiá do Babaçú está cada vez concretizando a cultura buritiranense que virou tradição em Centro Novo.” ressaltou a Secretário de Cultura.

O Secretário de Cultura, Tonhão, ressaltou também a importância do Arraiá do Babaçú. “A cada ano, essa festa se torna cada vez maior, e isso só vem mostrando o quanto se é dado importância à cultura do município”, afirmou o Secretário.

Segundo o gerente do Banco Amazônas de Imperatriz Jurandir, assistiu pela primeira vez o Arraiá do Babaçú, e disse nunca ter visto nada parecido. “Na minha cidade eu ainda não tinha visto nada igual a essa festa! É tudo muito lindo, muito organizado. Gostei demais, e já estou esperando o ano que vem” destacou.

assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...