04 julho 2016

BURITIRANA: 4ª EDIÇÃO ARRAIÁ DO BABAÇÚ ENCERROU COM CHAVE DE OURO E PÚBLICO RECORDE


Aconteceu no último sábado (02/06), o Arraiá do Babaçu do Centro Novo. O evento que foi realizado pela a prefeitura através da secretária de cultura. O evento contou encerrou com chave de ouro e público recorde jamais visto, o Arraiá atraiu um grande público que lotou as arquibancadas a 4ª edição do Arraiá do Babaçú superou todas as expectativas do público.

Com apresentações de vários arraias do município. A festa foi um grande sucesso. Quem representou a cidade foram o Arrastapé do Buriti (Sede), Pau Pingando (Tanque), da região se apresentaram Treme Chão e grupo Xaxado (Amarante). O evento teve uma vasta programação com início pela manhã com torneio das quebradeiras de coco e jogo futsal, a noite a festa foi um grande sucesso de público. Que lotou a arena até o dia amanhecer com as atrações Mariozan Rocha e Adriano Romanos.


“Cumprimos mais um ano com uma festa muito linda e pensada com muito carinho. O esforço de todos para fazer essa festa acontecer, só vem mostrar o quanto essa cultura é forte em nosso meio. O Arraiá do Babaçú está cada vez concretizando a cultura buritiranense que virou tradição em Centro Novo.” ressaltou a Secretário de Cultura.

O Secretário de Cultura, Tonhão, ressaltou também a importância do Arraiá do Babaçú. “A cada ano, essa festa se torna cada vez maior, e isso só vem mostrando o quanto se é dado importância à cultura do município”, afirmou o Secretário.

Segundo o gerente do Banco Amazônas de Imperatriz Jurandir, assistiu pela primeira vez o Arraiá do Babaçú, e disse nunca ter visto nada parecido. “Na minha cidade eu ainda não tinha visto nada igual a essa festa! É tudo muito lindo, muito organizado. Gostei demais, e já estou esperando o ano que vem” destacou.

assessoria
Postar um comentário