13 julho 2016

Governador Flávio Dino entrega obras no aniversário de Imperatriz

Um conjunto de obras será entregue no próximo sábado (16), em comemoração ao aniversário de 164 anos de Imperatriz. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está finalizando os serviços de pavimentação das Avenidas Itaipu e Euclides da Cunha, na região da Vila Nova, e também entregará a MA-386, conhecida como Estrada do Arroz, além da Casa da Gestante Dra. Eimar de Andrade Melo.

Asfalto

A Avenida Itaipu e Euclides da Cunha, além da pavimentação, receberam sarjeta, meio-fio e sinalização. Os serviços começaram no início de junho. Agora, está sendo executada a drenagem, nos pontos críticos. São cerca de quatro quilômetros de asfalto que ajudam a melhorar as condições de vida da população. 

“Aqui era cheio de buraco e poeira. Dava para escrever uma carta nos móveis de tanta poeira. No inverno era só lama. Agora é outra coisa. Não temos mais esse sofrimento e o acesso ainda está mais rápido”, conta a atendente Cleide de Sousa.

""Os investimentos do Governo do Estado em pavimentação têm sido contínuos em Imperatriz. No total, desde o ano passado, a cidade já recebeu mais de 40 quilômetros de ruas, pavimentadas e recuperadas. E vamos continuar avançando. Levando mais qualidade de vida ao nosso povo", diz o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

O secretário explica que "as obras fazem parte da segunda etapa do programa na cidade, que vai investir cerca de R$ 6 milhões, em 15 quilômetros de asfalto, ajudando na melhoria das condições de infraestrutura".

"Com a pavimentação, melhora o acesso das pessoas, das viaturas e das ambulâncias. Com isso, melhora, além da mobilidade das pessoas, a saúde e a segurança. Quero garantir que nós não vamos parar porque temos compromisso, dedicação e fé", acrescenta.

Estrada do Arroz

Na Estrada do Arroz, onde as obras foram retomadas pelo Governo do Estado, em janeiro do ano passado, quando apenas 10% da rodovia estava pavimentada, agora já está praticamente tudo pronto. São 47 quilômetros de pavimentação e 11 quilômetros de recuperação, mais a construção de nove pontes de concreto.

Uma das novidades é que a rodovia vai se chamar Josimo Tavares, em homenagem ao padre assassinado, há 30 anos, por lutar em prol dos trabalhadores rurais. Olinda Tavares, mãe do líder religioso se emocionou com o reconhecimento. “Essa é uma das formas de manter viva a história de luta do meu filho”, disse.

Casa da Gestante

A Casa da Gestante Dra. Eimar de Andrade Melo está em fase de acabamento. O local contará com uma estrutura de 20 leitos, copa, administração, estacionamento, recepção, auditório e área de vivência. O local funcionará como ponto de apoio às mulheres grávidas. Eles contarão com atendimento multidisciplinar, desafogando o atendimento do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI).

“Não será um ambiente hospitalar, mas vai atender a gravidez de baixo risco. Hoje, o Hospital Regional Materno Infantil atende cerca de 600 mulheres, desde casos simples a complexos. Com a Casa da Gestante, vai melhorar e ampliar o atendimento”, esclarece o diretor do HRMI, Reginaldo Nascimento.
Para o secretário Clayton Noleto, a Casa da Gestante trará "mais conforto, dignidade e segurança para as mulheres e os bebês".

Beira-Rio

Ainda em comemoração ao aniversário da cidade, será lançado o projeto Revitalização da Avenida Beira-Rio. Será praticamente uma reconstrução para garantir que o local volte a ser um dos cartões postais de Imperatriz. “Estamos trabalhando firme. Essas obras, que serão entregues, são uma demonstração de que é possível trabalhar em favor  de todos e é uma mostra do compromisso do governador Flávio Dino com a qualidade de vida do povo maranhense”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

"Estive na Beira-Rio junto com o encarregado da empresa que fará a revitalização da área. Mobilização em andamento e vamos começar na próxima semana, por determinação do governador Flávio Dino", garante o secretário.

Com informações de Mozart Magalhães
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

NOVAS ACUSAÇÕES APARECEM: Elon Musk divulga áudio

  No dia 09 de abril, Elon Musk, em sua primeira publicação do dia sobre o tema, compartilhou o vídeo do perfil  DogeDesigner  que continha ...