14 julho 2016

IMPERATRIZ, 164 ANOS: Bolo de aniversário será preparado, mas terá outra forma de distribuição


Hoje Personalidades serão homenageadas com a comenda Frei Manoel Procópio em evento às 19h

O prefeito Sebastião Madeira resolveu inovar este ano e adotar uma medida diferente quanto à confecção e distribuição do bolo de aniversário dos 164 anos de Imperatriz. É que há mais de três anos não se consegue cantar os parabéns, nem fazer o corte do bolo em frente ao Palácio Renato Cortez Moreira.

No ano passado, a multidão avançou o cordão de isolamento (formado por agentes do Exercito, Bombeiros e polícia Militar), subiram nas mesas, jogaram cadeiras nas pessoas e houve registro até de agressão física com repercussão negativa para a cidade, pelo Brasil e fora do país através das redes sociais. O bolo desapareceu em menos de 10 segundos.

Madeira garantiu que a prefeitura irá produzir o bolo desse ano e será utilizada a mesma quantidade de ingredientes do ano passado: “Serão quase dois mil quilos de trigo, 50 caixas de ovos (com dez cartelas), 500 quilos de açúcar, três mil litros de leite e 80 quilos de manteiga”, disse.

O prefeito avalia que “nestes últimos sete anos a programação do bolo de aniversário ao invés de promover a cidade, tem causado uma má impressão quando aquela multidão avança e o bolo não serve para ninguém, pois é destruído e pisoteado, levando uma péssima imagem de Imperatriz para o mundo. Vamos fazer o bolo dos 164 anos, mas iremos distribuir às pessoas que realmente precisam”, finaliza.

A secretária de Saúde do município, Conceição Madeira que participa diretamente e acompanha a produção do bolo desde o primeiro ano da gestão explicou: “Nós vamos fazer a mesma quantidade de bolo, porém iremos reparti-lo em pedaços, embalar e distribuí-lo nos hospitais municipais (Socorrão e Socorrinho), no hospital Regional, na UPA do Estado e na UPA do município que será inaugurada com um café da manhã, no Lar São Francisco, na Vila João XXIII e nos centros de atendimento às pessoas carentes. Serão mais de 4 mil pedaços de bolo e esta será a melhor maneira de comemorar os 164 anos de Imperatriz, levando a pessoas que dificilmente teriam condições de participar desta festa”, disse.

assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...