08 julho 2016

O vice...



A definição dos pré-candidatos a vice passa neste momento da corrida eleitoral em Imperatriz à protagonizar a parte mais importante da política local. 

Teoricamente, vice não possui e nem precisa ter voto, no entanto, é preciso ser cauteloso para que a rejeição da personagem não venha prejudicar o candidato, quer dizer, não tire votos.

A pré-candidata do PDT, Rosangela Curado, apesar de toda especulação pela forma no qual foi conduzida a escolha, já possui um vice. O PC do B decidiu pelo vereador Adonilson. Ribinha Cunha (PSC) aguarda até meados de Agosto para saber quem será escolhido para ocupar o ‘posto’. A indicação virá do PSDB que optou por não lançar candidatos a prefeito e acreditava numa composição encabeçada pelo governo do Estado. O tucanato liderado pelo prefeito Sebastião Madeira planeja o anuncio para a convenção do próximo dia 30. Neste caso, Ribamar Cunha (Ribinha) deverá manter à frente a própria liderança de Madeira para tentar uma alavancada nos números e aumentar as chances de eleição. Nos bastidores, apesar de ter recusado o convite, Daniel Sousa (ex-secretário Regularização Fundiária) ainda pode ser intimado  para protagonizar junto com o prefeito a chapa PSC/PSDB.  A forma como conduziu a pré-campanha e o reconhecimento nas periferias da cidade por conta do projeto histórico que visa regularizar os títulos de propriedade em Imperatriz colocou Daniel Sousa no cenário de forma natural.Passaria também pelo ex-secretário ajudar a tornar conhecido e ao mesmo tempo integrar a composição à parte mais popular (o cheiro de povo) à campanha.

Assis Ramos (PMDB) possui apenas o PTN no processo, neste caso, o vice seria o Apóstolo Alex, independente disso o debate ainda é ocupado pelos numeros e a tentativa de consolidar e tornar o projeto competitivo, para isso, o pré-candidato intensifica visitas e reuniões. O PSC de Ribamar Cunha sondou uma composição, mas neste momento teria que se abster da cabeça de chapa com o PSDB para agremiar Assis, o que ainda é apenas uma tese especulativa.  Com alguns partidos compondo o projeto de Ildon Marques (PSB) como o PP, Ildon sempre deixou claro que vice é preocupação para vésperas da convenção. Com o histórico eleitoral de ex-prefeito, Ildon também teve vários vices com pouca ou nenhuma  expressão politica, dois deles eram sócios da família.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...