08 julho 2016

O vice...



A definição dos pré-candidatos a vice passa neste momento da corrida eleitoral em Imperatriz à protagonizar a parte mais importante da política local. 

Teoricamente, vice não possui e nem precisa ter voto, no entanto, é preciso ser cauteloso para que a rejeição da personagem não venha prejudicar o candidato, quer dizer, não tire votos.

A pré-candidata do PDT, Rosangela Curado, apesar de toda especulação pela forma no qual foi conduzida a escolha, já possui um vice. O PC do B decidiu pelo vereador Adonilson. Ribinha Cunha (PSC) aguarda até meados de Agosto para saber quem será escolhido para ocupar o ‘posto’. A indicação virá do PSDB que optou por não lançar candidatos a prefeito e acreditava numa composição encabeçada pelo governo do Estado. O tucanato liderado pelo prefeito Sebastião Madeira planeja o anuncio para a convenção do próximo dia 30. Neste caso, Ribamar Cunha (Ribinha) deverá manter à frente a própria liderança de Madeira para tentar uma alavancada nos números e aumentar as chances de eleição. Nos bastidores, apesar de ter recusado o convite, Daniel Sousa (ex-secretário Regularização Fundiária) ainda pode ser intimado  para protagonizar junto com o prefeito a chapa PSC/PSDB.  A forma como conduziu a pré-campanha e o reconhecimento nas periferias da cidade por conta do projeto histórico que visa regularizar os títulos de propriedade em Imperatriz colocou Daniel Sousa no cenário de forma natural.Passaria também pelo ex-secretário ajudar a tornar conhecido e ao mesmo tempo integrar a composição à parte mais popular (o cheiro de povo) à campanha.

Assis Ramos (PMDB) possui apenas o PTN no processo, neste caso, o vice seria o Apóstolo Alex, independente disso o debate ainda é ocupado pelos numeros e a tentativa de consolidar e tornar o projeto competitivo, para isso, o pré-candidato intensifica visitas e reuniões. O PSC de Ribamar Cunha sondou uma composição, mas neste momento teria que se abster da cabeça de chapa com o PSDB para agremiar Assis, o que ainda é apenas uma tese especulativa.  Com alguns partidos compondo o projeto de Ildon Marques (PSB) como o PP, Ildon sempre deixou claro que vice é preocupação para vésperas da convenção. Com o histórico eleitoral de ex-prefeito, Ildon também teve vários vices com pouca ou nenhuma  expressão politica, dois deles eram sócios da família.


Postar um comentário